Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Clássicos

2013-10-21 16:08:15

Fundador da Tesla compra Lotus submarino do filme de James Bond

Elon Musk diz que lhe vai colocar um motor elétrico da Tesla

 
 
Slideshow
O carro foi o único submarino feito para o filme do 007

O fundador da TeslaTeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
207 fotografias
, Elon Musk, foi revelado como tendo sido o comprador secreto do Lotus EspritEspritLotus EspritReino Unido, 1975 > presente1 photo
1 video
submarino do filme James Bond, The Spy Who Loved Me. O leilão da RM Auctions teve lugar em Londres entre os dias 8 e 9 de setembro, com o carro a ser vendido por £616.000 (cerca de 728.670 euros).

O site Jalopnik confirmou que Musk foi o comprador e o empresário respondeu: "Foi incrível como uma criança na África do Sul assistir a James Bond em The Spy Who Loved Me a sair de um cais ao volante do seu Lotus Esprit, carregar num botão e vê-lo a transformar-se num submarino debaixo de água. Fiquei dececionado ao saber que o carro não consegue realmente transformar-se. O que vou fazer é atualizá-lo com um motor elétrico Tesla e tentar fazer com que se consiga transformar realmente."

Se nunca sentiste inveja de Musk, aqui está um grande motivo para começar a sentir.

O carro foi construído para as cenas subaquáticas do filme de James Bond de 1977 e foi uma das seis carroçarias Esprit doadas pela LotusLotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
954 fotografias
7 vídeos
para serem utilizadas no filme. É aquilo a que se chama um submarino molhado, que significa que o interior está cheio de água, quando em utilização.

O Esprit ainda funciona como um submarino automotor totalmente funcional. Os motores elétricos e as baterias estão num compartimento estanque e dão potência às quatro hélices. As alavancas no cockpit controlam os fins que manobram o submarino.

Quando foi produzido em 1977, o carro custou $100.000 (cerca de 73 mil euros) para ser construído, o equivalente $384,398 (cerca de 281 mil euros) nos valores atuais.

Fica agora com uma lista de alguns dos mais famosos carros dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo.

Ford Mondeo

Seria de esperar que um agente secreto como 007 apenas conduzisse carros caros e espetaculares. Mas no filme Casino Royale (2006) Bond mostrou o contrário ao conduzir um Ford Mondeo, nas Bahamas. Este pode muito bem ser o Mondeo mais exclusivo do mundo já que foi produzido à mão no Estudio de Design da Ford na Alemanha e enviado para as Bahamas antes mesmo do modelo ser posto à venda.

Rolls-Royce Silver Shadow

O próximo carro na nossa lista apareceu várias vezes nos filmes de James Bond. O Rolls-Royce Silver Shadow foi visto em "On Her Majesty's Secret Service" (1969), "The Man with the Golden Gun" (1974), "Licence to Kill" (1989) e "The World Is Not Enough" (1999), mas só foi conduzido pelo agente secreto no filme de 1989.

Aston Martin DBS V12

Tem de se dar crédito a todos os James Bonds por serem conhecidos pelas suas capacidades de condução, mas uma coisa é certa, quando se trata de preservar os carros todos falham. O Aston Martin DBS V12 que aparece em Quantum of Solace é um bom exemplo disso mesmo. O carro acaba desfeito depois de uma perseguição cruel e selvagem em Siena, Itália.

BMW Z8

O BMW Z8 ficou famoso no filme de James Bond The World is not Enough por ter sido cortado ao meio pelas serras controladas por um helicóptero. Sentimos um profundo pesar pelo carro e concordamos com o agente secreto ao serviço de Sua Majestade quando diz que o "Q não vai gostar disto!"

 

Aston Martin V8 Vantage Volante

Em The Living Daylights Timothy Dalton estreou-se na pele do agente secreto mais famoso do mundo. Um dos prémios para qualquer 007 é a oportunidade de conduzir grandes máquinas e fazer parte de espetaculares cenas de perseguição. O ponto alto neste filme é sem dúvida a cena em que o Aston Martin V8 Vantage Volante corta um carro da polícia com um laser.

Range Rover Classic Descapotável

Em Octopussy um Range Rover Classic Descapotável foi utilizado por Roger Moore, na pele do agente secreto, para transportar no interior de um reboque de cavalos o Jet Acrostar que tinha acabado de roubar com a ajuda da própria Octopussy.

Lotus Esprit Turbo

Em For Your Eyes Only James Bond pode conduzir dois Lotus Esprit Turbo especialmente encomendados. O primeiro, um modelo branco conduzido por James Bond em Espanha, é destruído quando um bandido aciona o seu sistema de auto-destruição ao partir a janela do lado do condutor. O segundo é um modelo vermelho conduzido por Bond num resort de ski no norte de Itália.

Citroën 2CV

O 2CV também teve o seu momento de glória nas mãos do 007 no filme For Your Eyes Only. A ilha grega de Corfu é o cenário de uma perseguição cheia de derrapagens com um carro verdadeiramente inesperado para os padrões de Bond.

AMC Hornet

Esta é uma das cenas mais incríveis dos filmes de James Bond. Em The Man With the Golden Gun 007 está a perseguir Scaramanga num AMC Hornet que roubou num concessionário em Banguecoque, na Tailândia. A dada altura Bond parece estar num beco sem saída, mas numa manobra incrível atravessa o rio e continua a perseguição a Scaramanga, que acabará por fugir num avião.

Tanque T-95

São Petersburgo foi o local de uma das mais gigantescas perseguições do agente secreto ao Serviço de Sua Majestade. Em Golden Eye James Bond parece uma criança a brincar com um brinquedo novo ao conduzir pelas ruas da cidade russa a bordo de um tanque T-95.

Aston Martin V12 Vanquish

Em Die Another Day tivemos direito a mais uma perseguição alucinante de James Bond. Desta vez, 007 vai atrás do vilão Zao dentro de um Vanquish V12 numa perseguição sobre o gelo no exterior do Palácio de Gelo na Islândia. Uma característica deste carro é a "camuflagem adaptável" - um dispositivo de camuflagem que lhe permite tornar-se praticamente invisível com um simples botão.

Lotus Esprit

Este é provavelmente um dos veículos mais extravagantes que Q alguma vez entregou a Bond. Este Lotus Esprit foi entregue a Bond por Q na Sardenha e é capaz de se transformar num submarino. O carro apareceu no filme "The Spy Who Loved Me".

Ford Mustang Mach 1

Em Diamonds are Forever o Ford Mustang Mach 1 realizou uma das mais espetaculares perseguições da história dos filmes de James Bond. Foi em Las Vegas e o ponto alto foi definitivamente ver o Mustang em duas rodas a conduzir através de um beco estreito. Existe ainda um mistério por resolver sobre isso: como é que o carro saiu do beco nas outras duas rodas?

BMW 750iL

Esta perseguição num estacionamento tornou-se numa das cenas mais famosas da história dos filmes de James Bond. Em Tomorrow Never Dies o agente 007 conduz através de um controlo remoto o seu 750iL no banco de trás, enquanto é atacado por um arsenal de armas. Graças a Deus Q encheu o carro de gadgets espetaculares para que os possamos ver em ação.

Aston Martin DB5

O Aston Martin DB5 foi sempre o mítico carro que pertenceu a James Bond. Em Skyfall o modelo da Aston Martin volta a aparecer num filme onde a lealdade de Bond a M será testada quando o seu passado volta para assombrá-la.

  • Ford Mondeo
  • Rolls-Royce Silver Shadow
  • Aston Martin DBS V12
  • BMW Z8
  • Aston Martin V8 Vantage Volante
  • Range Rover Classic Convertible
  • Lotus Esprit Turbo
  • Citroen 2CV
  • AMC Hornet
  • T-95 Tank
  • Aston Martin V12 Vanquish
  • Lotus Esprit
  • Ford Mustang Mach 1
  • BMW 750iL
  • Aston Martin DB5

Enciclopédia
LotusLotus
EspritEsprit
EspritEsprit
Motor
Linha 4
Cilindrada
120 cu in
Velocidade Máxima
137 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
162 cv @ 6200 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar