Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

2013-04-29 10:47:22

Tiago Monteiro conquista primeiro pódio da época

Honda arrebatou o pódio na Eslováquia

 
 
Slideshow
Tiago Monteiro chega ao primeiro pódio da época na Eslováquia

A Eslováquia recebeu este fim de semana mais uma etapa do Campeonato do Mundo WTCC, uma etapa que se provou um orgulho para Portugal quando a equipa Castrol Honda World Touring Car, a qual Tiago Monteiro integra, alcançou a sua primeira vitória da época.

Monteiro foi ao volante do seu Honda CivicCivic WTCCHonda Civic WTCCJapão, 2012 > presente5 fotografias
o segundo mais rápido nas duas sessões de qualificação e, por isso, saiu da primeira linha da grelha para a primeira corrida e da nona posição para a segunda. 
 
Na primeira corrida o piloto português conseguiu assegurar o primeiro pódio ao terminar em segundo lugar. Este foi um fim de semana em cheio para a HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2431 fotografias
10 vídeos
, uma vez que também Gabriele Tarquini conquistou o primeiro lugar e Nobert Michelisz o terceiro lugar, ambos pilotos da Honda.
 
Na segunda prova Monteiro saiu da nona posição devido à inversão da grelha mas não demorou muito a subir ao quarto lugar. Um toque de Yvan Muller atrasou-o para a sétima posição e o português acabou por terminar na quinta posição.
 
"No computo geral não podia estar mais satisfeito. Foi um fim-de-semana excelente para mim, para a equipa e para a Honda. Os meus agradecimentos e Parabéns a todos. Somámos muitos pontos e isso foi excelente em termos de Campeonato", revelou Tiago Monteiro, que com esta vitória sobe à oitava posição na classificação ao somar 32 pontos.
 
Ainda assim, o piloto afirma "Que temos de continuar a trabalhar bastante. Há ainda muito que evoluir no Honda Civic. É certo que estamos no bom caminho mas o trabalho não está nem de perto nem de longe finalizado".
 
Neste momento a classificação geral de pilotos é ainda liderada por Yvan Muller com 120 pontos, seguido ainda com uma distância algo confortável, por Gabriele Tarquini com 96 pontos e Michel NykjÆr.
 
A próxima etapa do WTCC terá lugar em Budapeste, na Hungria, já no próximo fim de semana.
 
Enciclopédia
HondaHonda
CivicCivic
Civic Gen.9Civic Gen.9
Civic WTCCCivic WTCC
Motor
Linha 4
Cilindrada
1600 cc
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26

Enciclopédia

fechar