Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

autoviva2012-11-04 19:17:40

Monteiro volta a pontuar no circuito de Xangai

Tiago Monteiro tem agora mais uma etapa antes do fim da temporada

Xangai recebeu este fim de semana mais uma etapa do WTCC. Esta foi uma etapa marcada por duas brilhantes corridas protagonizadas por Tiago Monteiro ao volante do novo Honda Civic. O piloto português saiu da 17ª posição da grelha para ambas as provas e viria a terminar a primeira num brilhante sétimo lugar e a segunda no 11º posto. Duas recuperações notáveis com muitas lutas e ultrapassagens à mistura.

Apesar da posição menos boa na grelha, do elevado número de pilotos em pista e da consciência que o Honda Civic está ainda em processo de adaptação, Tiago não se deu por vencido. Fez dois brilhantes arranques, tirou partido da sua máquina nas zonas sinuosas da pista e defendeu-se o mais que conseguiu nas zonas rápidas e o desfecho foram dois bons resultados numa pista que se antevia bastante difícil, numa altura em que a Honda e a JAS Motorsport estão focadas na recolha de dados para a evolução do carro antes do início da temporada de 2013.
 
Seis pontos importantes para a segunda jornada da equipa no WTCC: "Tanto eu como toda a estrutura estamos muito satisfeitos com o desempenho nas duas corridas. Acabámos por perceber que o resultado da qualificação deveu-se a problema mecânico. Centrámos o trabalho nas corridas e o carro estava muito mais competitivo e isso verificou-se em pista. Na primeira prova consegui evitar as confusões no início e recuperar lugares. Depois fui gradualmente, à medida do possível, subindo mais lugares", começou por dizer.
 
Para a segunda prova o Honda Civic sofreu mudanças ao nível das afinações: "E ficou ainda melhor em termos de performance, mesmo que isso não se tenha refletido no resultado da corrida. Temos ainda muito para melhorar mas demos esta fim-de-semana mais um passo em frente. Aprendemos muito sobre o carro nesta jornada e temos cada vez mais dados para trabalhar. Foram duas corridas muito divertidas e toda a equipa está de Parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver", explicou.
 
No que respeita à primeira corrida, esta foi marcada pelo abandono de Yvan Muller na primeira volta, tendo Alain Menu conquistado uma vitória tranquila e Rob Huff o segundo lugar.
 
Na segunda corrida foi Rob Huff a assegurar o primeiro lugar do pódio, seguido por Yavn Muller e Tom Coronel, em segundo e terceiro lugar respetivamente.
 
Rob Huff tem agora uma vantagem de 35 pontos sobre Alain Menu que se encontra em segundo lugar com 355 pontos na classificação geral de pilotos. Na classificação geral de construtores a liderança da Chevrolet continua esmagadora com 930 pontos.
 
O último evento da temporada terá lugar no mítico circuito da Guia em Macau de 15 a 18 de Novembro.
 
Enciclopédia
HondaHonda
CivicCivic
Civic Gen.9Civic Gen.9
Civic WTCCCivic WTCC
Motor
Linha 4
Cilindrada
1600 cc
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

Pneu_Queimado
O Honda Civic tá a deixar boas perspectivas para o próximo ano! Força Tiago!!!
05.11.2012 @ 10:31
tlopes
Bom trabalho Tiago Monteiro!
05.11.2012 @ 14:41
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26

Enciclopédia

fechar