Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

autoviva2012-11-13 15:44:14

Monteiro quer bom resultado em Macau, objetivo é preparar 2013

 
 
Slideshow
Em Macau procura o melhor resultado possível

Tiago Monteiro cumpre este fim de semana a última ronda do WTCC e a terceira ao volante do novo Honda Civic WTCCCivic WTCCHonda Civic WTCCJapão, 2012 > presente5 fotografias
. No mítico Circuito da Guia em Macau, o piloto portuense vai ter a última oportunidade de testar o novo Honda CivicCivic Gen.9Honda Civic Gen.9Japão, 2011 > presente100 versões
193 fotografias
em situação de corrida antes de começar o processo de desenvolvimento do carro para a próxima temporada.

Tiago encara a última prova da temporada com grande entusiasmo por ter a oportunidade colocar em pista o seu novo carro na presença de um público que puxa sempre muito pelos pilotos.

"Esta é sem dúvida a corrida mais louca do ano por diversas razões: pelo mediatismo, pela exigência e pelo perigo. Ingredientes que a tornam única. Desde que estou no WTCC que sempre tive um desempenho bastante bom e espero manter este registo até porque adoro esta pista", refere Tiago Monteiro.

Para as corridas deste fim de semana o objetivo volta a passar pelo processo de evolução da sua nova máquina, mas como tem feito parte da sua abordagem destas últimas corridas, o piloto português vai querer alcançar o melhor resultado possível.

"Gostava de voltar a pontuar. Temos sido regulares e isso parece-me possível. No entanto, há previsões de chuva o que poderá complicar ainda mais as coisas, pois não podemos esquecer que é um circuito citadino onde o piso é escorregadio e está habitualmente em mau estado", continuou o piloto da HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2431 fotografias
10 vídeos
.

Tiago Monteiro continua a afirmar que mais importante do que qualquer resultado será sempre o trabalho de recolha de informação, aproveitando o que resta da temporada de 2012 para preparar da melhor forma a temporada de 2013.

"Continuamos com a necessidade de reunir informações, de fazer quilómetros, de analisar dados. Temos tanto ainda por fazer e esta será a última oportunidade de estar em situação de corrida. Temos de aproveitar ao máximo o tempo que dispomos para em 2013 entrarmos em força", referiu o piloto português.

Em Portugal poderás acompanhar as corridas através do Eurosport no Domingo às 3h e 4h da madrugada.

2 comentários

PauloPaixao
Era fantástico o Monteiro ficar no top 5 desta etapa, para fechar a temporada em beleza e dar o mote para muitas vitórias em 2013.
13.11.2012 @ 16:23
tlopes
Concordo Paulo. Temos de apoiar os pilotos portugueses!
14.11.2012 @ 11:44
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26
fechar