Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

autoviva2012-10-30 15:04:17

Monteiro de novo ao volante do Honda Civic na China

 
 
Slideshow
Objetivo principal para Xangai é continuar a desenvolver ao máximo o Honda Civic WTCC

O português Tiago Monteiro vai voltar a sentar-se ao volante do Honda Civic WTCCCivic WTCCHonda Civic WTCCJapão, 2012 > presente5 fotografias
este fim de semana na penúltima etapa do WTCC, em Xangai, na China. Depois de uma estreia auspiciosa, com o piloto da HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2431 fotografias
10 vídeos
a terminar as duas corridas no top 10, a equipa japonesa continua a preparar o ataque à temporada de 2013. Em Xangai os objetivos mantêm-se, desenvolver ao máximo o Honda Civic.

Os resultados alcançados há duas semanas deram mais confiança à equipa e acabaram por refletir todo o trabalho da equipa em colocar em pista, em tempo recorde, um carro com potencial para ser bem sucedido num futuro próximo.

Para esta nova etapa do WTCC os objetivos continuam a ser os mesmos, a recolha do maior número de dados que possam ser trabalhados durante o Inverno antes do início da temporada de 2013, até porque o circuito de Xangai se aproxima mais dos restantes por onde passa o WTCC durante a temporada.

"A primeira prova foi de extrema importância, pois foi o primeiro confronto em situação de corrida. Recolhemos muitas informações, mas não podemos esquecer que Suzuka é um traçado muito particular e curto. Xangai é uma pista dita normal, ou seja, mais semelhante às outras que o Campeonato percorre ao longo do ano.  Por isso, será um novo desafio", refere Tiago Monteiro.

Em Xangai Tiago Monteiro vai continuar a manter a linha de trabalho delineada pela Honda e JAS Motorsport para as três corridas desta época, que passa por trabalhar ao máximo motor, chassis e travões, deixando para um segundo plano os resultados desportivos.

“Continuamos o processo de descoberta e de análise. Não podemos dispersar atenções. Claro que depois do Top 10 inicial, é normal que se criem expectativas. Mas honestamente, neste circuito, tenho a sensação que repetir os resultados anteriores sejam uma tarefa mais difícil”, rematou o piloto português.

O fim de semana de competição poderá ser acompanhado no Eurosport 1. No Sábado pelas 7.30h a Qualificação e no Domingo às 6.45h e 7.45h a primeira e segunda corridas.

Enciclopédia
HondaHonda
CivicCivic
Civic Gen.9Civic Gen.9
Civic WTCCCivic WTCC
Motor
Linha 4
Cilindrada
1600 cc
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

Pneu_Queimado
O Honda Civic impressionou-me no Japão, a próxima época pode, quem sabe, ser de glória para o Tiago!
30.10.2012 @ 16:26
PedroQ15
Gostava de ver o Tiago subir ao pódio pelo menos uma vez, já é mais que merecido
30.10.2012 @ 16:37
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26

Enciclopédia

fechar