Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

autoviva2012-11-18 11:57:24

Monteiro chega ao pódio e Rob Huff conquista o Campeonato

Monteiro terminou em terceiro na primeira corrida e em quarto na segunda

Na madrugada do dia de hoje foi disputada a última etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo em Macau no mítico Circuito da Guia. E foi neste circuito que Tiago Monteiro conseguiu cumprir o seu objetivo de assegurar um lugar no pódio ao terminar a primeira corrida em terceiro lugar e em quarto na segunda.

O piloto português comentou estar orgulhoso de um projeto que foi iniciado apenas há poucos meses e que foi uma decisão acertada participar com o HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2431 fotografias
10 vídeos
CivicCivic WTCCHonda Civic WTCCJapão, 2012 > presente5 fotografias
nas três últimas etapas para preparar a temporada de 2013. Apesar de o desejar, Monteiro assumiu que o pódio foi inesperado.
 
Na primeira corrida Rob Huff, que viria a ganhar o campeonato, sofreu um acidente ao embater numa parede o que o forçou a retirar-se a cinco voltas do final. Quem beneficiou com isto foi Yvan Muller que acabou por herdar o primeiro lugar com Alain Menu a terminar em segundo. No final da primeira corrida Huff ainda mantém a liderança do campeonato mas a margem em relação ao segundo lugar ocupado por Muller fica reduzida a 17 pontos.
 
A segunda corrida foi marcada por um pódio dominado pela ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3566 fotografias
7 vídeos
com os três pilotos da equipa a acabar nos primeiros três lugares. Depois de uma primeira corrida desapontante para Huff, o piloto britânico recuperou e terminou em segundo lugar atrás de Alain Menu. A segunda posição foi o suficiente para garantir a Huff a liderança no campeonato e o título.
 
Findo o campeonato, Rob Huff sagrou-se campeão do WTCC com 413 pontos, seguido de Alain Menu com 401 pontos e Yvan Muller com 393 pontos. Tiago Monteiro termina a temporada em nono lugar com 95 pontos, mas com a promessa de vir mais forte para a temporada de 2013.
 
O campeonato de construtores foi, sem surpresas, arrebatado pela Chevrolet que terminou com 1025 pontos, seguida pela BMW Customer Racing Teams em segundo com 650 pontos e finalmente a SEAT Customer Technology que terminou em terceiro com 617 pontos.
 
O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo volta agora em 2013 com uma nova temporada e com a promessa do nosso piloto português competir com um novo carro e chegar aos lugares cimeiros.
 
Enciclopédia
HondaHonda
CivicCivic
Civic Gen.9Civic Gen.9
Civic WTCCCivic WTCC
Motor
Linha 4
Cilindrada
1600 cc
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

FredSantos
Eu sabia!! Eu sabia que era desta. Muitos parabéns ao Tiago Monteiro e à Honda. De certeza que vão ter uma grande temporada em 2013.
19.11.2012 @ 10:21
Bolide_666
Grande Tiago e grande trabalho da Honda. Ao fim de três corridas conseguir o primeiro pódio...a coisa promete para o próximo ano!
19.11.2012 @ 10:23
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26

Enciclopédia

fechar