Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Indústria

Christopher Bruce2013-11-19 15:41:58

Vendas de automóveis na Europa crescem 2º mês consecutivo

As vendas totais do ano continuam com uma quebra de 3,1%

 
 
Slideshow
Nem a Volkswagen tem resistido às quebras das vendas na Europa

Pela primeira vez, em 2013, as vendas de automóveis da UE aumentaram em dois meses consecutivos, de acordo com a Associação de Fabricantes de Automóveis Europeus (ACEA). As vendas de outubro aumentaram 4,7% em relação a outubro do ano passado, com 1.004.935 carros vendidos. Combinado com o crescimento de 5,4% em setembro esta é a primeira vez desde setembro de 2011 que houve dois meses consecutivos de crescimento sustentado.

No entanto nem tudo é totalmente positivo já que as vendas de janeiro a outubro na Europa continuam a cair 3,1%, com um total de 10.006.807 unidades vendidas até ao momento.

Existe ainda mais uma boa notícia no que toca às vendas de outubro. A Itália foi o único grande mercado em que se registou uma quebra nas vendas, menos 5,6% de unidades vendidas. Na Alemanha a venda de automóveis aumentou 2,3%, em França 2,6%, no Reino Unido 4% e em Espanha de 34,4%.

É importante referir que este foi o segundo mês mais baixo de vendas em outubro registado desde 2003. O crescimento foi parcialmente impulsionado pelo facto do mês de outubro de 2012 ter sido o pior da última década.

De janeiro a outubro, as vendas na maioria dos principais mercados europeus continua em queda. As vendas na Alemanha seguem a cair 5,2%, em França a quebra atinge os 7,4% e em Itália as vendas diminuíram 8%. No Reino Unido o mercado automóvel segue a crescer 10,2% até outubro, enquanto que em Espanha os incentivos ao abate e compra de carros novos faz com que o mercado esteja a crescer este ano 1,1%.

Este pode ser o primeiro sinal real de que o mercado automóvel europeu pode estar a recuperar. Ao fim de 10 meses já houve este ano quatro meses em que as vendas cresceram, três deles nos últimos quatro meses. Durante grande parte do verão a Europa atingiu as vendas mais baixas desde que a ACEA começou a reunir esta informação. Ao que tudo indica as vendas já não vão piorar, mesmo que as vendas se mantenham relativamente baixas.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos

artigos populares

Marchionne arrisca ao pôr Chrysler na bolsa
Marchionne arrisca ao pôr Chrysler na bolsaChristopher Bruce - 2013.09.20
Fiat compra mais 3,3% da Chrysler
Fiat compra mais 3,3% da ChryslerChristopher Bruce - 2013.07.11
fechar