Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Clássicos

Clube Nissan vai restaurar Safari Rally Z

Carro venceu o Ráli Safari do Leste Africano em 1971 e 1973

 
 
Slideshow
O Safari Rally Z venceu as edições de 1971 e 1973 do Ráli Safari do Leste Africano

As marcas japonesas tomaram de assalto os rális na década de 90 e venceram o campeonato de construtores entre 1993 e 1999, mas antes disso já tinham tido algum sucesso que antevia os triunfos futuros

Na década de 70, a NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
7238 fotografias
12 vídeos
entrou com um especialmente preparado 240Z240Z RallyDatsun 240Z RallyJapão, 1972 > 19743 fotografias
no Campeonato do Mundo de Rális e venceu por duas vezes, no Ráli Safari do Leste Africano, em 1971 e 1973. Em 1971 o carro alcançou o primeiro e segundo lugares no ráli com uma versão ajustada do motor Nissan L24 2.4 de seis cilindros em linha com 215cv. Em comparação, o 240Z240ZDatsun 240ZJapão, 1969 > 19745 versões
24 fotografias
de estrada tinha 150cv com o mesmo motor 2.4.

"O carro basicamente tinha sido deixado no seu estado original depois do último ráli, com mossas e vincos no pára-choques e lataria", referiu o porta-voz da Nissan Steve Yaeger.

A Nissan e a Nissan Restauration Club uniram-se em parceria para restaurar a glória do carro vencedor da corrida de 1971. A marca japonesa vai emprestar o carro ao clube e o clube tem a intenção de tê-lo restaurado em dezembro.

O Nissan Restauration Club é composto por 60 voluntários do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan. É especializado na restauração de carros de corrida Nissan para que voltem a um estado em que possam ser conduzidos. Os carros são feitos para serem capazes de competir em eventos de automobilismo clássico e não apenas para serem carros de exibição estática.

O Clube já restaurou oito carros, incluindo um carro de corrida Skyline de 1964Nissan Skyline Gen.2Japão, 1963 > 1968, dois Datsun 210210Datsun 210Japão, 1957 > 19583 fotografias
que competiram no Australia Mobilgas Trial em 1958 e o carro elétrico Tama da Nissan de 1947.

Enciclopédia
DatsunDatsun
240Z240Z
240Z Rally240Z Rally
Motor
Linha 6
Cilindrada
2393 cc
Velocidade Máxima
201 km/h
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
215 cv @ 5600 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
630 €

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar