Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-06-26 15:14:22

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014

Piloto francês irá conduzir um dos dois carros da equipa na competição

 
 
Slideshow
A grande parte da experiência de Loeb é nos rális, mas o piloto já obteve bons resultados em pista

A CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5546 fotografias
11 vídeos
anunciou que vaicomeçar a competir no WTCC em 2014 com Sebatien Loeb a conduzir um dos carros da equipa. O carro ainda está em fase de desenvolvimento e vai começar a testar no final deste ano.

A marca francesa refere que foi atraída pelo WTCC por causa da natureza barata do campeonato e da ampla cobertura por parte dos media nos mercados emergentes.

"A nossa participação neste campeonato dar-nos-á não só mais uma hipótese de mostrar a nossa 'Créative Technologie', mas também nos vai ajudar a desenvolver a marca em mercados promissores em crescimento, como a China, Rússia e América do Sul", referiu o CEO Citroën Frédéric Banzet.

A Citroën não anunciou que carro servirá de base para o seu carro no WTCC. Uma coisa é certa, o carro vai usar o motor 1.6 litros turbo de quatro cilindros do DS3 WRCDS3 WRCDS DS3 WRCFrança, 2010 > presente10 fotografias
. O carro está a ser desenvolvido no centro técnico da Citroën Racing em Versalhes, em França.

"O trabalho já começou no nosso centro técnico Versalhes e deverá ser intensificado nas próximas semanas, com os primeiros testes do nosso carro e o início do nosso programa de desenvolvimento para a prepararação da temporada de 2014. Obviamente ainda estamos comprometidos nos rális e vamos continuar a trabalhar no duro para tentar obter o melhor resultado possível em 2013", explicou Yves Matton, Diretora da Citroën Racing Team.

"Mal posso esperar por entrar na pista no carro e começar a testar. Tenho utilizado este ano de transição para fazer várias experiências e melhorar as minhas capacidades de condução em pista. Não espero ganhar logo, mas estou determinado em lá chegar um dia", afirmou Loeb.

Loeb é o nove vezes campeão de WRC pela Citroën. Em 2005 e 2006 competiu nas 24 Horas de Le Mans com a PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
4048 fotografias
7 vídeos
e agora prepara-se para enfrentar o Pikes Peak.

Enciclopédia
CitroënCitroën

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar