Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-10-21 19:23:58

Monteiro assegura lugar no top 10 na estreia do Honda Civic

O desejo de ficar colocado entre os 10 primeiros foi cumprido

Hoje disputou-se no Japão mais uma etapa do WTCC e esta foi também a primeira corrida de Tiago Monteiro ao volante do Honda Civic no traçado japonês de Suzuka. O piloto português assegurou nesta estreia os primeiros pontos para a marca nipónica ao conseguir, tal como ambicionou, terminar as duas corridas no Top 10, a primeira no nono lugar e a segunda no 10º. 

A sair da 11ª posição da grelha e ainda sem saber qual o comportamento da sua máquina em situação de corrida, Tiago Monteiro optou por uma abordagem cautelosa. Manteve a 11ª posição após o arranque, envolveu-se no início em algumas lutas mas depois fez praticamente toda a prova sozinho no 10º posto, terminando no nono posto após penalização de um adversário: "A minha principal preocupação era com os pneus. Não sabíamos os níveis de degradação e por isso fomos cautelosos. Não havia necessidade de correr riscos desmedidos. O nosso objetivo para as corridas deste ano passa por entender e evoluir o carro o melhor possível em situação de corrida. Consegui ainda perceber que temos um andamento competitivo e que estamos tal como esperávamos. Foi importante este resultado para toda a equipa", explicou.
 
Na segunda ronda a história voltaria a repetir-se quase na íntegra. Tiago fez um bom arranque manteve a 11ª posição e na última volta conseguiu passar para 10º somando mais um ponto: "A experiência adquirida na primeira corrida deu-nos uma melhor perceção daquilo que poderia acontecer na segunda prova. Mantive o ritmo cauteloso e procurei evitar os incidentes na partida. Correu mais uma vez tudo como planeámos", continuou.
 
A estreia de Tiago Monteiro ao volante do Honda Civic na terra natal da sua máquina foi bastante ativa e produtiva: "Senti um enorme apoio de todos, da fábrica, da equipa e dos japoneses que vieram em massa ao circuito. Foi um fim-de-semana muito gratificante e estou muito feliz por tudo ter corrido como planeámos. O meu obrigado à Honda e às JAS Motorsport pelo excelente trabalho", concluiu o piloto português.
 
O pódio desta etapa foi preenchido por Alain Menu, Yvan Muller e Rob Huff em primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente, na primeira corrida. Já na segunda corrida foi Stefano D'Aste a conquistar o primeiro lugar, seguido de Pepe Oriola na segunda posição e Gabriele Tarquini em terceiro.
 
No que respeita à classificação geral de pilotos, esta é ainda dominada por Yvan Muller com 345 pontos, seguido por Rob Huff também com 345 pontos e Alain Menu com 307 pontos. Já a classificação geral de construtores continua a ser totalmente dominada pela Chevrolet com 835 pontos.
 
Dentro de 15 dias a próxima etapa do WTCC segue para o traçado chinês de Xangai.
 
 
Enciclopédia
HondaHonda
CivicCivic
Civic Gen.9Civic Gen.9
Civic WTCCCivic WTCC
Motor
Linha 4
Cilindrada
1600 cc
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Carocha
PArabéns pelo arranque sólido Tiago! Pro ano é que vai ser!!!
22.10.2012 @ 15:17
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar