Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2015-09-11 15:46:33

Jaguar Land Rover mostra nova tecnologia elétrica

Três protótipos servem para demonstrar os avanços tecnológicos alcançados pela empresa

Investigação que teve início em 2013 será a base da criação da próxima geração de Veículos Híbridos e Elétricos

Nos últimos anos a JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2188 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1787 fotografias
9 vídeos
tem feito um grande investimento na investigação de formas alternativas de propulsão de veículos tendo em vista a redução de emissões de carbono. A empresa apresentou no CENEX as mais recentes tecnologias para motores de emissões zero e emissões reduzidas através de dois protótipos baseados no EvoqueRange Rover EvoqueLand Rover Range Rover EvoqueReino Unido, 2011 > presente140 versões
206 fotografias
2 vídeos
e no Range Rover SportRange Rover Sport Gen.2Land Rover Range Rover Sport Gen.2Reino Unido, 2013 > presente36 versões
62 fotografias
, além do protótipo de uma plataforma elétrica.

Através dos três “Concept_e” desenvolvidos internamente, a Jaguar Land Rover apresentou a nova tecnologia de alta performance baseada no Modulo de Acionamento Elétrico eDM (eDrive Module). De acordo com a empresa este novo sistema tem a capacidade de desenvolver o dobro da potência e binário de qualquer motor elétrico atualmente em produção. Esta investigação que teve início em 2013 será a base da criação da próxima geração de Veículos Híbridos e Elétricos.
 
Liderado pela Jaguar Land Rover, este projeto de investigação, com dois anos de duração, dispõe de 16,3 milhões de libras disponibilizadas parcialmente pela Agência de Inovação do Reino Unido e conta com 12 parceiros tecnológicos do Reino Unido.
 
“Esta é uma investigação a longo prazo da Jaguar Land Rover, um projeto que explora todos os aspectos do futuro dos modelos híbridos e dos veículos elétricos. Os três “Concept_e” irão permitir-nos desenvolver e testar novas e potenciais soluções tecnológicas que poderão integrar a nossa visão dos veículos de emissões zero e emissões reduzidas em 2020”, refere O Wolfgang Epple, Diretor de Investigação e Tecnologia da Jaguar Land Rover.
 
São três os “Concept_e”Land Rover Concept_eReino Unido, 2015 > 20153 versões
incluídos na apresentação. O primeiro é um híbrido convencional, ou seja, não Plug-in, chama-se Concept_e MHEVLand Rover Concept_e MHEVReino Unido, 2015 > 2015. Mild Hybrid Electric Vehicle (Veículo Híbrido Elétrico Convencional) e é baseado no Range Rover Evoque. Dispõe de um protótipo de motor diesel (90cv) e um sistema elétrico de 48V. Incorpora um motor de 15kW na cambota dentro de um módulo híbrido com embraiagem de acoplamento intercalada entre o motor de combustão interna e uma caixa de 9 velocidades. O motor-gerador é alimentado por um sistema elétrico avançado de 48 volts e um conjunto de baterias de iões de lítio de 48 volts.
 
Com uma arquitetura semelhante à do MHEV, mas enquanto híbrido Plug-in temos o Concept_e PHEVLand Rover Concept_e PHEVReino Unido, 2015 > 2015. Plug-in Hybrid Electric Vehicle (Veículo Híbrido Elétrico Plug-In). Este veículo utiliza um protótipo de motor a gasolina (300cv) e caixa de 8 velocidades, ambos montados longitudinalmente num Range Rover Sport. O motor elétrico desenvolve até 150kW e desempenha também a função de motor de arranque. O motor é alimentado por um conjunto de baterias de iões de lítio de 320 volts instalado na bagageira. O sistema híbrido transmite a potência e binário através da caixa de velocidades automática convencional do Range Rover Sport e do sistema de tracção integral permanente de série.
 
Por fim o Concept_e BEVLand Rover Concept_e BEVReino Unido, 2015 > 2015 Battery Electric Vehicle (Veículo Elétrico a Bateria) serve para exemplificar uma investigação baseada no domínio da arquitectura em alumínio desenvolvida pela Jaguar Land Rover. O piso da carroçaria do veículo foi alterado para a instalação de um sistema de baterias de iões de lítio de 70kWh de Alta Tensão e unidades de acionamento elétrico (EAD). A unidade dianteira conta com uma caixa de apenas uma velocidade acoplada a um motor elétrico de 85kW. A unidade traseira dispõe de uma caixa de duas velocidades com um motor elétrico de 145 kW.
Enciclopédia
Land RoverLand Rover
Concept_eConcept_e

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria
fechar