Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-02-11 11:05:56

Hyundai é a marca mais inovadora em 2012

Volkswagen caiu 30 lugares em relação ao ano passado

Dez marcas de automóveis integraram o ranking da lista das 50 empresas mais inovadoras de 2012 da Boston Consulting Group e a melhor colocada foi a HyundaiHyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
. Talvez o mais surpreendente seja o facto da VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
ter caído 30 lugares, do 5º para o 45º em relação a 2010, tendo sido a marca de automóveis pior colocada.

Conquistando 10 entre os 50 lugares disponíveis no ranking, este foi o melhor resultado da indústria automóvel no ranking da Boston Consulting Group desde o seu início em 2005. Apple, Google e Samsung ocuparam os três primeiros lugares.

O ranking é criado através de um inquérito a 1512 executivos seniores de grandes empresas, 54 dos quais do setor automóvel, e combina esses dados com os lucros de acionistas da empresa, crescimento da receita e crescimento da margem dos últimos três anos. Para as marcas de automóveis, uma boa classificação no ranking é resultado de inovações na redução dos custos ou na inovação em motores híbridos e elétricos.

"A inovação é trazer algo novo para o mercado que é aceite e rentabilizado pelo cliente", refere o co-autor do relatório Hadi Zablit.

A Hyundai ficou em décimo lugar no ranking, mas ainda assim conquistou o lugar mais elevado do setor automóvel. Em 2010 a marca sul-coreana ocupava a 22ª posição.

1. Hyundai

A Hyundai subiu 12 lugares em relação ao ranking de 2010. A empresa continua a oferecer carros baratos com tecnologia de ponta e foi capaz de utilizar uma plataforma para desenvolver vários carros de forma a poupar dinheiro.

2. Toyota

A Toyota tem sido a líder de mercado no que toca aos híbridos e é atualmente a maior marca de automóveis do mundo em termos de vendas. A marca refere que até ao final da década todos os seus modelos terão uma opção híbrida disponível.

3. Ford

A Ford tem tentado competir com a Toyota em termos de tecnologia, muito graças aos motores turbo EcoBoost. A marca americana também tem vindo a desenvolver a sua própria tecnologia híbrida para competir com a Toyota. O design da marca também tem sofrido melhorias constantes.

4. Kia

A Hyundai e a Kia fazem parte do mesmo grupo e partilham tecnologia. Isso faz com que seja estranho ver a Kia ligeiramente mais abaixo no ranking. O antigo designer da Audi, Peter Schreyer, foi promovido a presidente da empresa e a diretor de design.

5. BMW

A BMW tem estado em constante movimento ao longo dos últimos cinco anos ou mais para se tornar numa empresa mais ecológica. Está num processo de transição de uma oferta maioritariamente de motores de seis cilindros para os motores turbo de quatro cilindros nos seus principais modelos.

6. Nissan

A Nissan tem vindo a tentar criar uma imagem de marca ecológica. Para isso a marca japonesa tem promovido o Leaf em todo o mundo e desenvolveu uma transmissão CVT que tem equipado na maioria dos seus modelos para melhorar a economia de combustível.

7. Audi

A Audi tem sido uma das líderes em inovação tecnológica nos carros de luxo. Foi pioneira na utilização do alumínio em carros convencionais e tem feito grandes investimentos em tecnologia interior para o futuro. A marca acredita que vai ter um carro pilotado à venda até ao final da década.

8. General Motors

A General Motors tem apostado na globalização e na redução de custos dos seus carros. O grupo está entre os líderes no mercado chinês e sul-americano. Além disso, também tem apostado no desenvolvimento de motores mais eficientes.

9. Renault

A Renault foi pioneira na utilização de motores menos potentes e na cooperação com outras marcas. Os seus principais modelos compactos utilizam um motor de três cilindros turbo. Além disso, a marca tem vindo a trabalhar com a Daimler no desenvolvimento de novos motores e plataformas para o futuro.

10. Volkswagen

A Volkswagen tentou liderar em toda a parte. Tentou reduzir os custos de veículos, expandir para a China e desenvolver motores mais eficientes. A sua plataforma modular MQB mostra o futuro da partilha de plataformas entre vários modelos de tamanhos diferentes no futuro.

Enciclopédia
HyundaiHyundai

3 comentários

mantaray
Sim, os produtos do grupo VW não têm originalidade nem inovação nenhuma. Tornaram-se repetitivos e cansativos.
11.02.2013 @ 11:16
alsguedes
X2 ;)
11.02.2013 @ 13:39
Miguel_M
A plataforma MQB não é reconhecida como uma inovação??? Basicamente veio revolucionar a indústria e criou uma solução para os custos de produção com a criação de vários modelos baseados nu...
mais
11.02.2013 @ 15:46
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar