Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Flickr, licença: Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas
Um estudo da empresa de peças automóveis americana Quickco revelou que a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
foi a marca de carros mais procurada no Google em todo o mundo em 2016. Embora tenha perdido a liderança como maior fabricante de carros do mundo para a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
foi a marca mais popular nas pesquisas do Google em 74 países em todo o mundo.
Do total de 193 países incluídos no estudo 74 países pesquisaram mais vezes ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
do que qualquer outra marca, com os EUA, China, Austrália e um grupo significativo de países africanos a fazê-lo. Com menos 23 países do que a marca japonesa a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
ficou em segundo lugar, com um total de 51 países. 17 países concederam à HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
o terceiro lugar.
Uma conclusão a que podemos chegar a partir do estudo é que as marcas não são necessariamente mais populares em casa. Na verdade apenas a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
(Alemanha), RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
(França), VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
(Suécia) e FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
(Itália) conseguiram bater a concorrência no seu país de origem. No Japão a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
foi batida pela BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
e o mesmo aconteceu com a HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
na Coreia do Sul. A marca alemã foi a clara dominadora na Europa.
As marcas de supercarros ficaram praticamente fora da competição, mas a BugattiBugattiFrança, 1909 > presente41 modelos
976 fotografias
7 vídeos
conseguiu salvar a honra do convento. A criadora do VeyronBugatti VeyronAlemanha, 2000 > presente27 versões
220 fotografias
2 vídeos
chegou ao topo das pesquisas do Google no Níger. Claramente uma surpresa é a ausência de marcas como a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
ou LamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
no topo das pesquisas de algum país.
Com o "Dieselgate" nas manchetes e a popularidade da marca no mercado chinês é surpreendente que a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
não tenha surgido mais vezes na primeira posição das buscas do Google.
O Reino Unido é outra das surpresas já que não se encontra muito bem representado no mapa apesar da crescente popularidade das suas marcas. A JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
apenas chegou ao topo das pesquisas no Belize e a MiniMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
conseguiu-o em Laos, Nepal e Iémen.
Algumas dificuldades para obter dados na Coréia do Norte, Irão, Cuba e outros países forçaram Quicko a apenas incluir 193 países no estudo.
A empresa também explicou que, embora a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
tenha figurado no topo das pesquisas do Google em 74 países isto não significa necessariamente que esta seja a marca com o maior número de pesquisas, já que a dimensão e volume de pesquisas é muito diferente de país para país.
Enciclopédia![]() |