Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Top 10

2013-04-11 11:09:14

Recordes do Guinness relacionados com carros

Descobre alguns dos mais recentes recordes do Guinness

O ser humano tem por natureza o desejo de ser o melhor, de provar que tem razão e de mostrar que consegue fazer qualquer coisa, por mais extrema que seja. Essa necessidade é tão óbvia que em 1951 um engenheiro britânico, Sir Hugh Beaver, depois de se envolver numa discussão sobre qual a ave de caça mais rápida na Europa decidiu que devia haver um livro que comprovasse algumas questões populares e compilasse factos de interesse.

E assim nasceu o Guinness Book of Records!
 
A primeira edição foi lançada em 1954 e, desde então, o livro é publicado anualmente com uma coleção de recordes mundiais, abrangendo tanto feitos humanos como os extremos do mundo natural. E os carros são a perfeita plataforma para quebrar alguns dos mais extraordinários recordes. Homem e automóvel juntaram-se para nos mostrar recordes de velocidade, maior distância percorrida, entre tantos outros.
 
Se queres descobrir alguns destes recordes consulta a galeria abaixo: 

Carro movido a café mais rápido do mundo

Em 2013 o carro Bean Machine movido a café estabeleceu um recorde do Guinness ao alcançar os 105km/h. Baseado num Ford P100 e alimentado por casca de café, foi construído por Martin Bacon, pelo fabricante Colin Davidson, pelo engenheiro eletrónico Ben Preston e pelo filho de Bacon, Philip, responsável por fazer o registo em vídeo do projeto.

Carro mais rápido em gelo natural

A Nissan estabeleceu um novo recorde de velocidade com o GT-R sobre gelo natural. O novo recorde foi estabelecido no Lago Baikal, na Rússia, que tem cerca de 1,4m de espessura de gelo. O jornalista automóvel russo Andrey Leontjev e Roman Rusinov chegaram aos 294,8 km/h (182,8 mph) sobre o gelo.

Paragem nas boxes mais rápida em F1

A Red Bull bateu o recorde de F1 da paragem nas boxes mais rápida no GP da Malásia. Na verdade, a equipa bateu o recorde anterior cinco vezes e o seu próprio recorde duas vezes. Na primeira paragem de Vettel na volta 5 fez uma paragem de 2,13 segundos mas na paragem de Webber na volta 19 demorou apenas 2,05 segundos.

Carro de produção mais rápido do mundo

A Hennessey divulgou um vídeo que mostra o Venom GT a atingir uma velocidade de 427,7km/h (verificada via GPS) ao longo de uma linha reta de dois quilómetros. Embora o Veyron Super Sport tenha atingido os 430,9km/h, a versão comercializada está limitada aos 415km/h, logo a Hennessey considera o Venom GT o carro mais rápido disponível no mercado.

Maior desfile de Ferraris do mundo

A Ferrari quebrou o recorde de maior desfile de Ferraris no evento Ferrari Racing Days em Silverstone em setembro de 2012 com 964 carros. A marca italiana já tinha reunido 385 carros em 2007 em Silverstone e no ano seguinte, no Japão, esse número foi ultrapassado por 490 Ferraris no circuito de Suzuka.

Elétrico de produção com volta mais rápida em Nürburgring

A Audi quebrou o recorde da volta mais rápida em Nürburgring com o R8 e-Tron em 8:09.099 minutos. Comparando com o recorde da pista de 7:11.57 minutos, detido pelo Gumpert Apollo Sport com um motor a gasolina V8 da Audi com 700cv, o R8 e-tron ficou apenas a 1 minuto da marca.

Maior distância percorrida com um depósito de combustível

Uma carrinha Ford Mondeo ECOnetic estabeleceu um novo recorde para a maior distância percorrida com apenas um depósito de gasolina na Europa. No total o carro percorreu 2,536 km com um depósito de 71 litros de combustível. 

Maior número de pessoas num MINI

Em novembro de 2012 um grupo de 28 pessoas do Reino Unido bateu dois recordes do Guinness para o maior número de pessoas no interior de um Mini clássico e de um MINI 2012. A equipa quebrou o seu próprio recorde de 27 pessoas estabelecido em 2011.

Carro com maior quilometragem

Com 70 anos de idade, Irv Gordon é o proprietário do veículo com maior quilometragem na estrada, com 4.6 milhões de quilómetros percorridos. Mas Gordon quer atingir a marca de 4.8 milhões de quilómetros nos próximos três anos. O Volvo P1800 foi comprado em 1966 e nos primeiros dez anos percorreu cerca de 805 mil quilómetros.

Carro mais pequeno do mundo

Em maio de 2009 Perry Watkins quebrou o recorde para carro mais pequeno no Reino Unido. O carro tem o nome "Wind Up" e mede 104,14cm de altura, 66,04cm de largura e 132,08cm de comprimento. Inicialmente concebido como carrinho de diversão para crianças, demorou 7 meses a ser construido e está em total conformidade com todos os regulamentos.

Maior espaço de tempo a reter um carro

Em julho de 2008 Franz Müllner quebrou o recorde de maior espaço de tempo a reter um carro. Müllner foi capaz de conter um carro em potência máxima durante 13,84 segundos. O recorde foi estabelecido no El Show Olímpico na Cidade do México, México.

  • Fastest Coffee-Fueled Car
  • Fastest car on natural ice
  • Fastest Pitstop
  • Fastest road car in the world
  • Largest Ferrari parade in the world
  • Fastest lap on Nürburgring by a production eletric car
  • European distance record on a single tank of fuel
  • Largest number of people in a MINI
  • Car with highest mileage in the world
  • Smallest roadworthy car
  • Longest time restraining a car

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10Top 10 Destaques do anoReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar