Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Top 10

2013-05-10 17:59:26

Os carros mais memoráveis do cinema

Qual é o teu favorito?

O cinema é o mais mágico meio de comunicação. No interior da sala de cinema não existem problemas, guerras ou crise financeira. Aquelas duas horas são puro entretenimento produzido para nos fazer sonhar e viver situações que nunca poderíamos experienciar de outra forma.

E os carros são uma grande parte dos filmes, pelo menos para nós, amantes de carros. No cinema não há limites para o que um carro pode fazer. Onde mais poderiamos ter um carro que fala? Ou um carro que nos ajudar a viajar no tempo? Só nos filmes. Bem podes sonhar em estar no meio de uma estonteante perseguição de carros, mas, como aqui ninguém quer cometer um crime, vamos ficar-nos pelo cinema.

Perseguições, corridas de rua, amigos de quatro rodas... Alguns dos carros que tiveram direito aos seus 15 minutos de fama tornaram-se verdadeiras lendas e ícones e inspiraram réplicas, transformações e revivalismos.

Escolher os mais memoráveis carros do grande ecrã não é tarefa fácil e, claro, que são muitos os carros que ficaram excluídos mas juntamos aqui alguns dos mais queridos do público. E por isso, convidamos-te a comentar e a completar a lista!

Dodge Charger R/T - The Fast and the Furious

O franchise The Fast and the Furious está intrinsecamente relacionado com carros rápidos e uma das suas principais estrelas é um clássico americano dos muscle cars, o Dodge Charger. No filme, o Charger de 1970 foi construido pelo pai da personagem de Vin Diesel e tem um valor especial. E se o carro é tão icónico para Vin Diesel, isso já é o suficiente para nós!

Porsche 917K - Le Mans

O filme Le Mans é dedicado à famosa corrida e é ainda considerado um filme de culto e, definitivamente, um must see para todos os car geeks. Coloquem Steve McQueen ao volante de um Porsche 917K e temos História. O filme é famoso por ter poucas linhas de diálogo, mas o filme é sobre Le Mans, por isso, o que nos é oferecido é pura corrida filmada de forma soberba.

Volkswagen Beetle - The Love Bug

The Love Bug de 1968 foi o primeiro filme a apresentar Herbie, o Beetle, outros filmes seguiram-se a este, mas vamos esquecer isso. O que torna este filme tão único é que o carro é a estrela do filme, um carro amável e obstinado que se junta a uma corrida. Curiosidade: A Disney escolheu o Beetle porque durante os catings foi o único que fez a equipa aproximar-se e acariciá-lo.

Pontiac Trans Am - Knight Rider

O seu nome oficial é Knight Industries Two Thousand mas deves conhecê-lo como KITT. Um dos carros mais populares do pequeno ecrã, KITT deu vida a um Pontiac Trans Am de 1982 ao serviço de David Hasselhoff. KITT fez muitos adolescentes dos anos 80 salivar, um carro que fala e que pode ser um amigo. E dava muito jeito, vamos admitir, é só chamar e lá vem ele!

Ford Falcon XB - Mad Max

O filme Mad Max de 1976 apresentou ao mundo duas estrelas australianas, o Ford Falcon XB e Mel Gibson (sim, o Mel Gibson já foi um tipo porreiro). Num mundo pós-apocalíptico que fica sem combustível, Gibson é um polícia à procura de vingança e fá-lo ao volante do incrível Pursuit Special preto, uma versão limitada do Falcon XB que emana uma certa qualidade estilo inesgotável.

Austin Mini - The Italian Job

O filme The Italian Job de 1969 fez o mundo apaixonar-se pelo Issigonis Mini original. O filme dá grande destaque aos Minis e às infinitas possibilidades que oferecem como atravessar esgotos, topos de edifícios, etc! Curiosidade: A equipa do filme criou engarrafamentos não autorizados em Turim para captar as ruas movimentadas da cidade. Por cá achamos que foi uma bela ideia!

DeLorean - Back to the Future

Apesar de Back to the Future estar longe de ser um filme sobre carros, podemos com toda a certeza afirmar que o DeLorean DMC-12 é uma das suas estrelas mais brilhantes. É verdade que não se pode dizer que o DeLorean prima pela beleza, mas este filme tornou-o definitivamente num dos carros mais memoráveis de sempre!

Ford Mustang - Gone in 60 seconds

Este Ford Mustang GT500 conquistou um lugar entre os carros mais icónicos do cinema. Conhecido como "Eleanor", é a estrela de uma perseguição de carros memorável. No entanto, o filme presta homenagem a cerca de 50 dos carros mais porreiros que te consigas lembrar. Mas foi Eleanor que se tornou a menina dos olhos de muitos fãs de carros por esse mundo.

Aston Martin DB5 - Goldfinger

A série James Bond está intimamente ligada à Aston Martin, especialmente o DB5. O carro britânico é agora um ícone e um símbolo do cavalheiro britânico e do agente secreto. Originalmente visto no filme Goldfinger de 1964, também fez aparições em Thunderball, Goldeneye, Tomorrow Never Dies e Casino Royale. A melhor parte do DB5? Os incríveis gadgets do Q.

Ford Mustang 390 GT - Bullitt

Steve McQueen ficará para sempre imortalizado como o grande protagonista de filmes relacionados com carros. O que provavelmente fez deste filme e do Ford Mustang Fastback tais ícones foi aquela que ainda hoje é considerada a melhor sequência de perseguição automóvel da história do cinema. Ah, e o som daquele V8 é claro, não nos podemos esquecer disso!

  • Dodge Charger R/T - The Fast and the Furious
  • Porsche 917K - Le Mans
  • Volkswagen Beetle - The Love Bug
  • Pontiac Trans Am - Knight Rider
  • Ford Falcon XB - Mad Max
  • Austin Mini - The Italian Job
  • DeLorean - Back to the Future
  • Ford Mustang - Gone in 60 seconds
  • Aston Martin DB5 - Goldfinger
  • Ford Mustang 390 GT - Bullitt

6 comments

Miguel_M
O meu preferido é sem dúvida o Eleanor!!! ADORO!
10.05.2013 @ 18:23
mantaray
MUSTANG BULLIT!
12.05.2013 @ 16:06
FLiPZ
O Dodge Charger R/T tb ficou conhecido como "General Lee" na série Dukes of Hazard (Os 3 Duques)!!!
14.05.2013 @ 16:18
godteam
Existem carros mais memoráveis que alguns dos que colocam nesta lista. Para começar, acho que o Nissan Skyline do segundo filme do Velocidade Furiosa é bem mais memorável que o Dodge Charger. O Mi...
mais
14.05.2013 @ 16:38
godteam
...Italian Job. Depois também existem outros em falta como o já referido "General Lee" ou o Batmobile de 1989 do Michael Keaton.
14.05.2013 @ 16:42
mbloucao
O mustang verde do Steve Mcqueen em Bullit, com uma das cenas de perseguição mais memoráveis do cinema!!!
14.05.2013 @ 18:11
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10Top 10 Destaques do anoReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar