Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Top 10

autoviva2013-01-04 16:04:56

As 10 bombas de gasolina mais originais em todo o mundo

Onde abastecer o depósito é bem mais divertido

Com os preços dos combustíveis em constante flutuação, levar o carro à estação de serviço pode ser uma tarefa bastante desagradável. No entanto, existem algumas bombas de gasolina por aí onde gastar o teu dinheiro num par de litros de ouro negro pode ser compensado pela experiência de estares num lugar fantástico, um edifício engraçado ou um proprietário com um sentido de humor que entretém os clientes. Algumas bombas são tão escandalosamente absurdas que certamente ninguém as vai esquecer.

Como gostamos de um bom desafio fomos à procura das estações de serviço mais engraçadas, que têm uma forma muito própria de trazer um sorriso ao teu rosto, apesar de te empobrecer um pouquinho mais sempre que lá vais.

Avião

A pequena cidade californiana de Caruthers deixa uma marca naqueles que passam pelo seu posto de gasolina adornado com um avião. A relação entre a empresa local e o avião não é clara, no entanto, concordamos que este é um grande golpe de marketing e todos os rapazes vão pedir aos pais para só abastecerem ali.

Chapéu e botas

A bomba Hat 'n Boots, ou Chapéu e Botas em português, esteve operacional dos anos 50 aos anos 80. Os condutores no estado de Washington, EUA, pagavam as contas sob o chapéu de cowboy e iam ao WC nas botas. Depois de ter sido abandonada, a estrutura foi transferida para restauração. Como alguém abandonou esta estrutura é para nós um mistério, mais divertido do que isto não há!

 

Cowboy

E a propósito de chapéus e botas... A estação de serviço Vaughn's Phillips Gas Station 66 em Fort Dodge, Iowa, manteve realmente o espírito do oeste selvagem com um cowboy gigante a vigiar a entrada. Com tal marco, por cá apostamos que este deve ter sido um ponto de paragem obrigatório e favorito para reabastecer na região.

 

Relíquia do passado

Outra relíquia do espírito do oeste selvagem dos EUA é esta antiga estação de serviço em Woods Point. Segundo relatos, a cabana de madeira não mudou nadinha desde há décadas (apesar de ter acumulado alguma ferrugem extra) e, claro, ainda está totalmente operacional para servir os viajantes solitários que por ali passam.

Preços diferentes

Os proprietários desta estação de serviço parecem estar bem conscientes da percepção pública sobre os preços dos combustíveis. De tal modo, que rapidamente traduziram o aumento dos preços para valores que os seus clientes provavelmente concordariam que equivalem: literalmente fisicamente doloroso.

Hell / Inferno

No mesmo espírito do exemplo anterior... esta subtil mudança de nome demonstra muito claramente aquilo a que a maior parte dos condutores associam um posto de gasolina. Se o inferno é o local onde pagas a tua gasolina com um braço ou uma perna, não temos certeza, mas sabemos que é doloroso de qualquer forma.

Estação de serviço divina

A localidade de Mammoth, no Arizona, tem a sua própria estação de serviço muito especial. Aqui não vais encontrar coisas tão banais como alguns litros de gasolina sem chumbo, não, aqui podes reabastecer com uma boa dose de fé. Agora se o teu carro vai andar 50 quilómetros extra já não sabemos. Fica no segredo dos deuses!

Posto Shell

Esta estação Shell muito especial e original pode ser encontrada na Carolina do Norte. Em 1930 foram construidas oito destas estações em forma de concha, mas esta foi a última a sobreviver. Foi preservada pelas autoridades locais e é hoje utilizada como um escritório. Mas apesar de estar fora de serviço é provavelmente uma das bombas de gasolina mais originais que podemos imaginar.

Bule

Mais um exemplo de um design humorístico de estação de serviço do início do século. Este posto de abastecimento em forma de bule foi construído na década de 1920 no estado de Washington, EUA. Se quiseres saber qual é a relação entre a bomba de gasolina e um bule de chá, então fica a saber que é uma nota irónica ao incidente Teapot Dome, um dos maiores escândalos de suborno da América.

Cidade de Bedrock

Se achas que o Flintmobile era alimentado apenas pela força dos pés então estás enganado. Até a Cidade de Bedrock já teve a sua própria estação de serviço local, com um funcionário muito amigável que também é, por acaso, um dinossauro. Não acreditas? Então aconselhamos-te a visitar a cidade de Valle, no Arizona, para veres com os teus próprios olhos.

  • Plane gas station
  • Hat and boots gas station
  • Cowboy gas station
  • Relic from the past
  • Different prices
  • Hell
  • God's Filling Station Church
  • Shell gas station
  • Teapot gas station
  • Bedrock City Gas Station

E se queres conhecer mais algumas bombas de gasolina icónicas consulta o seguinte artigo:

As 10 bombas de gasolina antigas mais icónicas

2 comments

PedroTurbo
Assim até dá gosto ir pôr gasolina. Porque é que não temos coisas destas em Portugal?
04.01.2013 @ 17:04
mantaray
Criativas.
07.01.2013 @ 09:03
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10Top 10 Destaques do anoReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar