Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

NAIAS

autoviva2017-01-18 19:04:31

Confirmado: AMG a desenvolver hipercarro

Project One será lançado na edição de 2017 do Salão Automóvel de Frankfurt

 
 
Slideshow
Menos de 300 unidades do hipercarro Project One vão ser produzidos pela AMG

A Mercedes-AMG está a trabalhar no desenvolvimento de um novo hipercarro para desafiar a Aston Martin e a Red Bull com o seu AM-RB 001. Conhecido internamente com o nome de código Project One, o modelo vai ser apresentado este ano no Salão Automóvel de Frankfurt antes da chegada ao mercado em 2018. O hipercarro alimentado pelo motor de Fómrula 1 vai ter uma potência a rondar os 1000cv.

 

Motor Mercedes da Fórmula 1

O Project One vai alimentada por uma versão afinada do motor turbo a gasolina de 1,6 litros utilizado no Fórmula 1 W07. No entanto, o CEO da AMG Tobias Moers garante que as rotações vão ascender às 10.000rpm.
 
Com uma potência prometida de 1000cv o hipercarro também vai estar equipado com os mesmos sistemas de recuperação de energia encontrados nos atuais carros de F1: o MGU-K e MGU-H. O primeiro converte a energia mecânica e térmica em energia eléctrica, enquanto que o segundo usa o calor dos gases de escape para produzir energia eléctrica.
 

Produção limitada

 
A Mercedes-AMG está a apontar para uma produção muito limitada, que de acordo com Moers será inferior a 300 unidades. Isto vai tornar o carro de 2.000.000€ muito exclusivo, como concorrente direto do Ferrari LaFerrari, o McLaren P1, e Porsche 918 Spyder.
 
Moers espera que até à apresentação do hipercarro no Salão Automóvel de Frankfurt já tenha sido vendida toda a produção. As primeiras experiências de condução dos compradores devem acontecer em meados de 2018.
Enciclopédia
AMGAMG

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar