Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Relatórios e Estudos

Os modelos mais vendidos na Europa até abril

Descobre as preferências dos condutores europeus

A Associação de Fabricantes Europeus de Automóveis (ACEA) anunciou que as vendas de automóveis na União Europeia aumentaram 1.7% em abril em relação a abril de 2012, naquela que foi a primeira vez em 19 meses que se registou um aumento nas vendas de automóveis na Europa.

A última vez que as vendas de automóveis da UE aumentaram tinha sido em setembro de 2011. A ACEA explicou o aumento de 16.985 carros vendidos pela existência de mais dois dias de trabalho extra este ano, em comparação com o ano passado.

Contudo, as coisas não estão famosas para a ACEA que mostra que nos primeiros quatro meses do ano, as vendas europeias de automóveis caíram 7.1% em relação aos quatro primeiros meses do ano passado. No total foram vendidos até agora 4.026.946 carros na UE, de acordo com o relatório da ACEA.

Mas entre os aspetos mais positivos e os mais negativos existem sempre os carros que são preferidos pelos condutores, aqueles que pela combinação de características acabam por atrair mais compradores. Descobre agora com o Autoviva os 10 modelos mais vendidos nos primeiros quatro meses do ano.

10. Audi A3

O Audi A3 está no décimo lugar depois de vender um total de 49.908 unidades. O carro compacto premium tem-se tornado cada vez mais popular e em relação às vendas do ano passado cresceu 8.6%.

9. BMW Série 3

O segmento premium tem roubado quota de mercado às marcas mais mainstream com os seus modelos compactos a preços mais acessíveis. O BMW Série 3 surge no nono lugar do nosso ranking dos modelos mais populares até ao final de abril. O carro compacto premium já vendeu 65.292 unidades, um crescimento de 20.9% em relação a 2012.

8. Opel Astra

Em oitavo lugar no nosso ranking dos modelos mais vendidos na Europa temos o Opel Astra. O carro familiar alemão foi responsável por 68.166 vendas da Opel até ao final de abril, mas também sentiu as dificuldades da crise europeia. Comparativamente ao ano passado, a Opel vendeu menos 17% de Astras.

7. Ford Focus

Com um total de 79.936 unidades vendidas, o Ford Focus é o sétimo modelo mais popular na Europa nos primeiros quatro meses deste ano. O Focus também está a ser atingido pela crise no mercado europeu já que as vendas caíram 15.7% em relação ao ano passado.

6. Opel/Vauxhall Corsa

Em sexto lugar está o carro citadino compacto da Opel, o Corsa. Nos primeiros quatro meses de 2013, o Corsa vendeu um total de 83.320 carros. Contudo isto também significa que o modelo mais vendido da Opel continua a ter dificuldades num mercado europeu enfraquecido com as vendas a caírem 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

5. Peugeot 208

O 208 já provou ser outro grande sucesso da Peugeot. O modelo continua a figurar entre os modelos mais vendidos na Europa, atualmente em quinto lugar. Até ao final de abril a Peugeot vendeu um total de 90.902 unidades do modelo.

4. Volkswagen Polo

Em quarto lugar no ranking dos modelos mais populares na Europa está o Volkswagen Polo. O citadino continua a conquistar a preferência dos condutores europeus devido à sua combinação de dimensões, qualidade e eficiência. No entanto, sofreu uma enorme perda em comparação a 2012. Até abril a Volkswagen vendeu 94.306 unidades do Polo, menos 15.4% do que no ano passado.

3. Ford Fiesta

O citadino compacto Fiesta da Ford está em terceiro lugar do ranking dos carros mais vendidos. Até ao final de abril a Ford vendeu um total de 101.282 unidades. No entanto, nem tudo são boas notícias já que as vendas do modelo caíram 13,6% em relação ao ano passado.

2. Renault Clio

O novo Renault Clio conquistou definitivamente o coração dos clientes europeus. Comparadas com o ano passado, as vendas subiram 17.1% colocando o modelo francês no lugar de vice-campeão no ranking dos modelos mais populares. Até ao final de abril 101.691 unidades do Clio foram vendidas em toda a Europa.

1. Volkswagen Golf

O VW Golf continua a ser o modelo predileto dos condutores europeus. Até ao final de abril foram vendidas 155,542 unidades do modelo, contudo isto representa uma quebra de 2,4% em relação ao ano passado. A crise europeia começa já a afetar a Alemanha e parece que o Golf está ser vítima disso mesmo.

  • Audi A3
  • BMW 3 Series
  • Opel Astra
  • Ford Focus
  • Opel/Vauxhall Corsa
  • Peugeot 208
  • Volkswagen Polo
  • Ford Fiesta
  • Renault Clio
  • Volkswagen Golf

3 comentários

Miguel_M
A crise toca a "todos" menos a quem compra carros premium...que surpresa...são sempre os mesmos que pagam pela crise!
28.05.2013 @ 12:58
mantaray
É bem verdade! A crise não toca a todos... em portugal temos o caso da Mercedes e BMW que têm vendido mais carros nos últimos meses que a Fiat, Toyota ou Citroen!! Estranho no minimo!
28.05.2013 @ 13:21
Miguel_M
É estranho sem dúvida e uma prova evidente de que os que mais têm são aqueles que continuam a consumir e os que menos têm...têm cada vez menos...
28.05.2013 @ 15:55
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar