Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Relatórios e Estudos

Mercado automóvel russo deverá ser o maior na Europa até 2020

Fabricantes estrangeiras estão a produzir mais carros no país do que a importar

 
 
Slideshow
Fabricantes estrangeiros estão a expandir para a Rússia para produzir carros

A Boston Consulting Group lançou um estudo que prevê que a Rússia venha a tornar-se no maior mercado de automóveis na Europa e o quinto maior do mundo em 2020, com 4,4 milhões de vendas de automóveis por ano, passando a marca dos 2,9 milhões de vendas por ano de 2012. O relatório prevê que o mercado russo cresça 6% por ano até 2020.

Para obter o impulso nas vendas, os analistas preveem que a produção de automóveis continue a mover-se para a Rússia, o que já aconteceu no caso da VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9788 fotografias
31 vídeos
e da RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6115 fotografias
17 vídeos
. O ano passado foi o primeiro ano em que a produção de carros das fabricantes estrangeiras na Rússia ultrapassou as importações.

"É fundamentalmente um mercado atraente em termos de carros por mil habitantes e, portanto, estamos otimistas a longo prazo - mas isso não significa que cada ano vá ser um bom ano", revelou Ewald Kreid, um dos co-autores do estudo.

A Rússia é atualmente o sétimo maior mercado de automóveis do mundo, posicionando-se atrás da Índia. O grande índice de potenciais compradores e baixa taxa de propriedade de automóveis do país é visto como o principal fator que explica o seu crescimento.

Para ajudar o mercado a crescer, o relatório refere que a Rússia necessita de melhorar a logística e estabilizar o mercado.

O mercado russo está atualmente numa queda de quatro meses, e as vendas de automóveis estão um pouco abaixo das vendas do ano passado. No entanto, o governo está a implementar medidas para estimular as vendas de carros.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar