Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Murray a trabalhar em novos protótipos com a Yamaha

No futuro o designer pode criar um protótipo de um carro desportivo

 
 
Slideshow
O protótipo Motiv.E representa o conceito da Yamaha de um futuro carro de produção

Gordon Murray está a criar uma relação mais próxima com a YamahaYamahaYamahaJapão, 1955 > presente1 modelo
18 fotografias
. No Salão Automóvel de Tóquio o designer e a marca japonesa apresentaram o protótipo elétrico Motiv.E e ao que parece o próximo projeto pode ser um carro desportivo.

Durante o evento a Yamaha apresentou uma imagem de um carro desportivo desenhado por Murray com um design semelhante ao do Motiv.E. A empresa refere Murray lhes mostrou vários projetos de protótipos, mas que a Yamaha acabou por escolher o Motiv.E para ser o primeiro porque retrata um veículo que tem mais probabilidades de vir a ser produzido.

"O sistema de produção permite um veículo maior, um veículo mais largo e com muitas outras modificações, sem custos adicionais significativos", afirmou Masato Suzuki, Diretor Geral da Yamaha. "O primeiro passo é considerar se a reação é positiva o suficiente para colocar o carro em produção, mas é minha esperança e objetivo de que isso vai suceder. Estou a fazer de tudo para isso. Depois de ser tomada essa decisão, temos de considerar os estilos de carroçaria".

A Yamaha está a considerar entrar no mercado de automóveis no Japão, com um veículo baseado no Motiv.E. O design permaneceria praticamente o mesmo, mas a versão de produção seria oferecida em versões a gasolina e eletricidade. O carro também cumpre as normas de segurança europeias, mas a Yamaha vai focar-se primeiro no Japão, caso avance com a produção do modelo.

"Não vamos entrar no mercado de automóveis para construir um carro da mesma forma como todos os outros. A Yamaha não pensa assim e nem Murray", garantiu Suzuki.

A Yamaha estabeleceu-se como um dos principais fabricantes de motas, moto-quatros e motas de água. Além disso, também já ajudou a desenvolver vários motores para automóveis. A produção e venda de carros completos seria, no entanto, uma estreia para a empresa.

Yamaha MOTIV.e de Gordon Murray em Tóquio

Enciclopédia
YamahaYamaha

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

mais sobre Yamaha

Yamaha MOTIV.e de Gordon Murray em Tóquio
Yamaha MOTIV.e de Gordon Murray em TóquioChristopher Bruce - 2013.11.26
fechar