Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Ford Mustang Eleanor do filme 60 segundos vendido por 855 mil euros

Design foi criado por Chip Foose e gerou milhares de cópias

 
 
Slideshow
Desde o final das filmagens o Eleanor esteve numa coleção privada

O remake de 2000 de "Gone in 60 Seconds", com Nicolas Cage e Angelina Jolie nos principais papéis, trouxe de volta ao mundo do cinema os filmes de temática automóvel. O sucesso alcançado acabou por gerar várias cópias, incluindo o franchise "Fast and Furious". De todos os carros que participaram em "Gone in 60 Seconds", o FordFordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2550 fotografias
11 vídeos
Mustang EleanorShelby Mustang GT500Ford Shelby Mustang GT500Estados Unidos da América, 1967 > presente1 photo
tornou-se na estrela da companhia e o veículo original acaba de ser vendido no Spring Classic da Mecum, em Indianápolis por 855 mil euros.

Tal como acontece com qualquer outro carro do cinema, vários exemplares do Eleanor foram criados, mas o carro que esteve em leilão foi aquele utilizado para os "close-ups" e publicidade, incluindo o cartaz do filme.

O designer Chip Foose foi responsável pelo design do Eleanor. Foose desenvolveu as modificações da carroçaria em madeira e barro e as peças em fibra de vidro reais foram criadas pela Cinema Vehicle Services. O carro original era um Mustang de 1967 com um motor V8 4.7.

A suspensão dianteira foi substituída molas reforçadas mais baixas com direção pinhão e cremalheira elétrica. Além disso, o carro também tem travões de disco nas quatro rodas com jantes personalizadas de 17 polegadas. A potência vem de um motor Ford 5.7 com 400cv.

O interior foi praticamente mantido de um Mustang normal, mas o conta-rotações foi substituído por um mostrador maior, foi acrescentado um extintor de incêndio e um interruptor na alavanca de mudanças para ativar o sistema de nitros, que está presente no carro, mas que não está ativado. Desde o final das filmagens o carro esteve numa coleção particular.

O Eleanor foi responsável pelo lançamento do estilo retro-mod para os "muscle cars". O design tenta trazer o desempenho destes carros americanos para os padrões modernos. Apesar destes carros terem sido sempre rápidos, as suas capacidades de virar e travar eram fracas na altura e são horríveis hoje em dia.

Vejam mais alguns carros que fizeram as delícias dos fãs de automóveis no cinema.

Dodge Charger R/T - The Fast and the Furious

O franchise The Fast and the Furious está intrinsecamente relacionado com carros rápidos e uma das suas principais estrelas é um clássico americano dos muscle cars, o Dodge Charger. No filme, o Charger de 1970 foi construido pelo pai da personagem de Vin Diesel e tem um valor especial. E se o carro é tão icónico para Vin Diesel, isso já é o suficiente para nós!

Porsche 917K - Le Mans

O filme Le Mans é dedicado à famosa corrida e é ainda considerado um filme de culto e, definitivamente, um must see para todos os car geeks. Coloquem Steve McQueen ao volante de um Porsche 917K e temos História. O filme é famoso por ter poucas linhas de diálogo, mas o filme é sobre Le Mans, por isso, o que nos é oferecido é pura corrida filmada de forma soberba.

Volkswagen Beetle - The Love Bug

The Love Bug de 1968 foi o primeiro filme a apresentar Herbie, o Beetle, outros filmes seguiram-se a este, mas vamos esquecer isso. O que torna este filme tão único é que o carro é a estrela do filme, um carro amável e obstinado que se junta a uma corrida. Curiosidade: A Disney escolheu o Beetle porque durante os catings foi o único que fez a equipa aproximar-se e acariciá-lo.

Pontiac Trans Am - Knight Rider

O seu nome oficial é Knight Industries Two Thousand mas deves conhecê-lo como KITT. Um dos carros mais populares do pequeno ecrã, KITT deu vida a um Pontiac Trans Am de 1982 ao serviço de David Hasselhoff. KITT fez muitos adolescentes dos anos 80 salivar, um carro que fala e que pode ser um amigo. E dava muito jeito, vamos admitir, é só chamar e lá vem ele!

Ford Falcon XB - Mad Max

O filme Mad Max de 1976 apresentou ao mundo duas estrelas australianas, o Ford Falcon XB e Mel Gibson (sim, o Mel Gibson já foi um tipo porreiro). Num mundo pós-apocalíptico que fica sem combustível, Gibson é um polícia à procura de vingança e fá-lo ao volante do incrível Pursuit Special preto, uma versão limitada do Falcon XB que emana uma certa qualidade estilo inesgotável.

Austin Mini - The Italian Job

O filme The Italian Job de 1969 fez o mundo apaixonar-se pelo Issigonis Mini original. O filme dá grande destaque aos Minis e às infinitas possibilidades que oferecem como atravessar esgotos, topos de edifícios, etc! Curiosidade: A equipa do filme criou engarrafamentos não autorizados em Turim para captar as ruas movimentadas da cidade. Por cá achamos que foi uma bela ideia!

DeLorean - Back to the Future

Apesar de Back to the Future estar longe de ser um filme sobre carros, podemos com toda a certeza afirmar que o DeLorean DMC-12 é uma das suas estrelas mais brilhantes. É verdade que não se pode dizer que o DeLorean prima pela beleza, mas este filme tornou-o definitivamente num dos carros mais memoráveis de sempre!

Ford Mustang - Gone in 60 seconds

Este Ford Mustang GT500 conquistou um lugar entre os carros mais icónicos do cinema. Conhecido como "Eleanor", é a estrela de uma perseguição de carros memorável. No entanto, o filme presta homenagem a cerca de 50 dos carros mais porreiros que te consigas lembrar. Mas foi Eleanor que se tornou a menina dos olhos de muitos fãs de carros por esse mundo.

Aston Martin DB5 - Goldfinger

A série James Bond está intimamente ligada à Aston Martin, especialmente o DB5. O carro britânico é agora um ícone e um símbolo do cavalheiro britânico e do agente secreto. Originalmente visto no filme Goldfinger de 1964, também fez aparições em Thunderball, Goldeneye, Tomorrow Never Dies e Casino Royale. A melhor parte do DB5? Os incríveis gadgets do Q.

Ford Mustang 390 GT - Bullitt

Steve McQueen ficará para sempre imortalizado como o grande protagonista de filmes relacionados com carros. O que provavelmente fez deste filme e do Ford Mustang Fastback tais ícones foi aquela que ainda hoje é considerada a melhor sequência de perseguição automóvel da história do cinema. Ah, e o som daquele V8 é claro, não nos podemos esquecer disso!

Enciclopédia
FordFord
MustangMustang
Mustang Gen.1Mustang Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar