Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Finalistas do prémio World Car of the Year anunciados

Prémios são atribuídos nas categorias World Car, World Performance Car, World Green Car e World Design Car

Os finalistas para os prémios World Car of the Year já foram anunciados e o anúncio dos vencedores está marcado para o Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque a 28 de março. Os prémios consistem no World Car, World Performance Car, World Green Car e World Design Car of the Year.

Os prémios são votados por 66 jornalistas do ramo automóvel em 23 países em todo o mundo.

Existem regras que decidem os carros que podem ser nomeados. Nas categorias World Car e World Design Car o carro tem de ter sido lançado entre 1 de janeiro de 2012 e 30 de maio de 2013. Na categoria World Performance Car a marca tem de produzir um mínimo de 500 carros por ano. Na categoria World Green Car um grupo de cinco especialistas selecionou os candidatos e apenas esses serão votados pelos membros do júri.

Este é o nono ano em que são entregues os prémios World Car of the Year.

Mercedes-Benz Classe A

O Classe A está nomeado para World Car of the Year. O modelo compacto ficou em quinto lugar no prémio Carro Europeu do Ano cujo vencedor foi anunciado no Salão de Genebra

Porsche Boxster/Cayman

O Boxster e o Cayman combinam as suas candidaturas nas categorias de World Car e Performance Car of the Year. Estas são as duas primeiras nomeações para um grande prémio automóvel este ano.

Toyota GT86/Subaru BRZ/Scion FR-S

O coupé desportivo utiliza vários nomes em todo o mundo e é vendido tanto pela Toyota como pela Subaru, mas são todos o mesmo carro. O modelo foi indicado para as categorias de World Car e Performance Car of the Year. Os mesmos modelos ficaram em segundo lugar no prémio Carro Europeu do Ano

Volkswagen Golf

O Golf está nomeado na categoria de World Car of the Year. Recentemente este modelo recebeu o prémio de Carro Europeu do Ano, com mais do dobro dos votos do segundo lugar.

Ferrari F12berlinetta

O Ferrari F12berlinetta está nomeado para World Performance Car of the Year. O Ferrari 458 venceu a categoria no ano passado.

Renault Zoe

O Renault Zoe está nomeado na categoria World Green Car. Devido à tecnologia especial nestes carros, cinco especialistas escolheram os finalistas para serem votados pelo júri composto por 66 membros.

Tesla Model S

O Tesla Model S é o segundo carro nomeado para World Green Car of the Year. Tal como o Zoe é um veículo elétrico puro, mas o Tesla tem uma maior autonomia e mais características de luxo do que o Renault.

Volvo V60 Plug-in Hybrid

O Volvo V60 Plug-in Hybrid é o último carro nomeado na categoria Green Car. Ao contrário do Zoe ou do Model S, o V60 utiliza um motor diesel com um sistema híbrido plug-in para melhorar a economia de combustível.

Aston Martin Vanquish

O Vanquish está nomeado para a categoria World Car Design of the Year. O Aston Martin Rapide ganhou o prémio no ano passado.

Jaguar F-Type

O F-Type está nomeado na categoria World Car Design of the Year. As nomeações são baseadas nos carros disponíveis para venda entre 1 de janeiro de 2012 e 30 de maio de 2013.

Mazda 6

O último carro nomeado na categoria de design é a nova geração do Mazda 6. Ao contrário do Vanquish e do F-Type, o Mazda 6 não é um carro desportivo extremamente caro. O 6 é realisticamente acessível a praticamente qualquer comprador.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar