Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Chevrolet conquista títulos de Carro e Pickup do Ano

O Corvette e o Silverado são os vencedores do troféu deste ano

 
 
Slideshow
A Chevrolet venceu pela primeira vez na sua história os dois prémios no mesmo ano

A ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3570 fotografias
7 vídeos
não deu hipóteses este ano ao conquistar com o novo CorvetteChevrolet Corvette Gen.7 [C7]Chevrolet Chevrolet Corvette Gen.7 [C7]Estados Unidos da América, 2013 > presente14 versões
85 fotografias
e o SilveradoChevrolet Silverado Gen.3Chevrolet Chevrolet Silverado Gen.3Estados Unidos da América, 2013 > presente47 versões
114 fotografias
os títulos de Carro e Pickup/SUV norte-americano do ano. Os vencedores foram anunciados hoje durante a abertura do North American International Auto Show (NAIAS) de 2014, em Detroit.

Esta é a primeira vez desde que o prémio foi criado, em 1994, que a Chevrolet venceu os dois prémios e que a General Motors não venceu ambos os prémios desde 2007, quando o Saturn AuraAuraSaturn AuraEstados Unidos da América, 2006 > presente12 versões
12 fotografias
e o Chevrolet SilveradoSilverado Gen.2Chevrolet Silverado Gen.2Estados Unidos da América, 2007 > presente115 versões
175 fotografias
foram os vencedores.

O prémio é votado por 48 jornalistas norte-americanos do ramo automóvel que tiveram de escolher entre 11 carros e 12 pickups este ano.

Relembramos os nomeados do Carro Norte-Americano do Ano:

Chevrolet Corvette

O Corvette chegou à sétima geração no outono. O modelo recebeu um motor totalmente novo e tecnologia de ponta para manter o peso baixo.

Cadillac CTS

A terceira geração do Cadillac CTS cresce em tamanho para competir com os sedans de luxo, como o BMW Série 5 e o Audi A6. O seu lugar na gama foi substituído pelo ATS, que foi votado Carro Norte-Americano do Ano de 2013.

Mazda 3

O mais recente Mazda 3 traz a linguagem de design Kodo da marca japonesa para um modelo mais pequeno da gama. Para um hatchback básico que é acessível à maioria dos compradores, é um carro bonito.

BMW Série 4

O BMW Série 4 é a mais recente encarnação do BMW Série 3 Coupé. Nesta geração mais recente, recebe o seu próprio nome de modelo e um design mais diferenciado.

Chevrolet Impala

O último modelo da GM na lista de nomeados é o novo Impala, que é o topo-de-gama da marca Chevrolet na América do Norte.

Infiniti Q50

O Infiniti Q50 é o primeira dos novos modelos da marca que pretendem concentrar-se mais em ser apelativos em todo o mundo e não só no mercado norte-americano. É o primeiro carro de produção em todo o mundo a oferecer direção steer-by-wire, onde não existe ligação física entre o volante e os pneus.

Jaguar F-Type

O F-Type é o modelo mais caro da lista de candidatos com um preço base de 69.000 dólares americanos e 92.000 dólares na versão topo de gama F-Type V8 S. Além disso também é o único descapotável da lista deste ano.

Kia Cadenza

O Kia Cadenza é novo sedan topo de gama da Kia nos EUA. O modelo é vendido a partir de $35.100 e o único motor disponível é um V6 de 3.3 litros com 293cv e 345Nm de binário.

Lexus IS

O Lexus IS recebeu uma grande atualização naquela que é a terceira geração. O design é muito mais definido e o modelo recebeu uma suspensão desportiva. Os motores foram transportados da geração anterior.

Mazda 6

O Mazda 6 também foi atualizado no início deste ano com a linguagem de design Kodo da marca japonesa. É um sedan atraente que tem sido elogiado pela sua condução desportiva.

Mercedes-Benz Classe-CLA

O Mercedes-Benz Classe-CLA é o primeira dos novos modelos compactos da marca alemã a serem vendidos na América do Norte. O modelo chegou ao mercado americano no ano passado com um motor turbo 2.0 de quatro cilindros, o único motor disponível no lançamento.

Toyota Corolla

O Toyota Corolla é o modelo mais vendido de sempre em todo o mundo graças às suas 11 gerações. A última geração tem um design mais avantgarde e um chassis mais dinâmico para atrair mais compradores.

E os nomeados para PickUp / Utilitário Norte-Americano do Ano:

Chevrolet Silverado

A guerra das pickups nos Estados Unidos continuam em grande força. O Dodge Ram foi o vencedor do prémio no ano passado e a Chevrolet apresentou a nova pickup em 2013. Hoje no NAIAS, a Ford já apresentou a nova F-150.

Acura MDX

O Acura MDX é SUV topo de gama da marca e mostra o futuro design da marca, juntamente com o novo sedan RLX. O grande destaque do modelo são os faróis completos LED.

Jeep Cherokee

O Jeep Cherokee é o mais recente modelo resultante da parcria Chrysler e Fiat. O SUV utiliza a plataforma do Dodge Dart e dá-lhe a capacidade todo-o-terreno. O modelo já chegou ao mercado e a Jeep espera que seja um sucesso.

BMW X5

O BMW X5 chega à terceira geração com uma aparência mais próxima de um carro e menos de todo-o-terreno.

Buick Encore

O Buick Encore é a versão americana dos SUV compactos Opel Mokka e Chevrolet Trax. O Encore está equipado com características de luxo de fábrica, como um interior em pele e um motor turbo de 1.4 litros.

GMC Sierra

O GMC Sierra é a versão de maior dimensão do Chevrolet Silverado. Os dois compartilham a mesma plataforma, mas o GMC pretende ser um veículo mais voltado para atividades profissionais.

Hyundai Santa Fe LWB

A versão mais longa do Hyundai Santa Fe (LWB) está na lista de nomeados, mas a versão mais curta foi excluída.

Kia Sorento

O Sorento marca a entrada da Kia no mercado lotado dos SUV e vai competir contra os líderes de mercado Honda CR-V e Toyota Rav4. O modelo está disponível com um motor 2.4-litro de quatro cilindros ou um turbo de 2.0 litros de quatro cilindros.

Range Rover Sport

O Range Rover Sport é o irmão mais novo do novo Range Rover e compartilha a mesma plataforma e alguns motores.

Nissan Rogue

O novo Nissan Rogue foi anunciado no Salão Automóvel de Frankfurt. O modelo tem capacidade para sete passageiros e foi lançado em novembro com um motor 2.5-litros de quatro cilindros.

Subaru Forester

O novo Subaru Forrester é outro dos veículos que competem com o Sorento, o Rav4 e o CR-V. O modelo oferece tração às quatro rodas de fábrica e um motor de quatro cilindros naturalmente aspirado ou um turbo.

Toyota Tundra

A Toyota Tundra é o modelo pickup de grandes dimensões da Toyota nos Estados Unidos. A terceira geração do modelo é oferecida com três opções de motor V8 e com uma transmissão automática de cinco velocidades ou uma de seis velocidades.

Enciclopédia
ChevroletChevrolet

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar