Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2017-11-07 12:45:00

Carlos Sousa de regresso ao Dakar com o Dacia Duster

O Dakar 2018 decorre entre os dias 6 e 20 de janeiro, com passagem pelo Perú, Bolívia e Argentina

 
 
Slideshow
Carlos Sousa, que participa no próximo ano no Dakar, esteve ausente de competições nos últimos dois anos

Confirmado! Carlos Sousa vai regressar em 2018 ao Rali Dakar ao volante de um Dacia Duster da equipa oficial Renault Sport Argentina. O "Senhor" Dakar vai atravessar as estradas do Perú, Bolívia e Argentina entre os dias 6 e 20 de janeiro de olhos postos numa classificação final entre os dez primeiros.

Foi com alguma surpresa que o piloto português viu surgir o convite por parte da Renault Sport Argentina. Sousa tem estado afastado da competição nos últimos dois anos e foi com grande orgulho que decidiu aceitar este novo desafio.

Comprovado por resultados alcançados em algumas etapas de edições anteriores, Carlos Sousa acredita no potencial do Duster na prova sul-americana. "Acredito que podemos surpreender com um resultado final entre os 10 primeiros”. O piloto de Almada reconhece que “é uma expetativa muito elevada face à qualidade da lista de inscritos, mas tanto eu como a equipa acreditamos nessa possibilidade."

Preparação do Dakar

Nos próximos meses Carlos Sousa vai ter como principal preocupação a recuperação do ritmo competitivo. Os dois anos que esteve afastado de competições obrigam-no a dedicar grande parte da preparação em testes com a equipa. O primeiro teste terá lugar ainda no final do mês na Argentina. Ao longo de uma sessão de cerca de 2000km o piloto português vai ter a oportunidade de conhecer melhor as capacidades do Duster com que vai partir no dia 6 de janeiro, em Lima (Perú) para mais uma aventura no Dakar.

Ainda não se sabe o nome de quem irá estar ao lado de Carlos Sousa na edição 2018 do Rali Dakar, mas o piloto português promete que esse é um assunto que será resolvido rapidamente de forma a otimizar a preparação para a prova.

Dacia Duster

Naquela que será a sexta participação consecutiva no Dakar, a Renault Sport Argentina (neste país a Dacia é comercializada como Renault) tem dois Duster inscritos. Estes veículos partem para o mais famoso rali do mundo equipados com um motor V8 da Aliança Renault-Nissan, com cerca de 400 cavalos de potência.

Enciclopédia
DaciaDacia
DusterDuster
Duster Gen.2Duster Gen.2

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar