Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Antigo NSX de Senna à venda no eBay em Portugal

Vendedor afirma que Senna conduziu o carro enquanto o testava no Estoril

 
 
Slideshow
O carro é bonito e parece estar em boas condições

Um vendedor em Portugal colocou um Honda NSXNSXHonda NSXJapão, 1992 > 20062 gerações
11 versões
22 fotografias
3 vídeos
à venda no Ebay UK que alega ter sido propriedade de Ayrton Senna. De acordo com o vendedor, este é um dos três NSX de que Senna foi proprietário, embora tenha sido provavelmente aquele que o piloto brasileiro menos conduziu.

A Honda ofereceu um NSX vermelho que Senna mantinha na Quinta do Lago, no Algarve. O seu patrocinador Antonio de Almeida Braga comprou-lhe um preto que foi mantido na casa de Braga perto do Estoril e o próprio Senna comprou um terceiro preto que foi mantido em São Paulo, no Brasil.

O vendedor alega possuir o carro preto que Braga comprou para Senna e refere que já é proprietário do carro há 17 anos e que o carro conta já com cerca de 50.000 quilómetros. O carro ainda está equipado com os tapetes originais e algumas peças já tiveram de ser substituídas. Os tapetes foram substituídos porque do lado do condutor havia uma pegada de Senna que o segundo proprietário queria manter.

Agora, esta história certamente parece difícil de acreditar e existem muito poucas provas no anúncio do Ebay de que Senna tenha alguma coisa a ver com este carro.

No entanto, a 9 de agosto alguém que refere ser o vendedor publicou alguns comentários a falar sobre o anúncio no site Bring a Trailer. Sob o utilizador "j. fachada" o vendedor fornece mais informações e refere que Senna utilizou o carro para se deslocar durante a sua estadia em Sintra, em férias, e durante o teste da Fórmula 1 no Estoril. O atual proprietário diz que fez a maior parte dos 50 mil quilómetros do carro.

Algures em 1995, um homem ligado aos media portugueses comprou o carro de Braga e substituiu os tapetes para preservar a pegada de Senna.

Em 1996 o atual proprietário comprou o carro. Segundo este, pagou 12 milhões de escudos, o que corresponde a cerca de €60.000 atualmente.

O vendedor está certamente a contar uma boa história mas antes que fazer uma oferta, convém fazer as devidas diligências. A licitação do carro está atualmente nos €59,400.60 com cinco dias para o final do leilão.

Para quem não conhece as ligações estreitas da McLaren e da Honda, na altura do desenvolvimento do NSX fizeram com que a Honda tenha tido a ajuda de Senna no desenvolvimento da suspensão e da direção do carro desportivo.

Podes ver dois vídeos sobre a ligação de Senna e do NSX aqui e aqui.

Enciclopédia
HondaHonda
NSXNSX
NSX Gen.1NSX Gen.1
NSXNSX
Motor
V 6
Cilindrada
182 cu in
Velocidade Máxima
168 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
274 cv @ 7300 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.042

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar