Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

2012-05-07 13:17:21

10 engarrafamentos de perder a cabeça

Hoje de manhã ficaste preso no trânsito a caminho do trabalho?

Sim, o trânsito pendular pode ser um tormento, nós sabemos. Mas vê só estas situações caóticas de trânsito que fomos descobrir para ti e provavelmente o teu atraso diário parecerá minúsculo comparado com elas.

Se por acaso tiveres ficado preso em qualquer situação de engarrafamento extrema, deixa-nos o teu comentário e conta-nos tudo sobre ela!

10. Trânsito diário em Bruxelas

Localizado numa região extremamente urbanizada, com condutores que afluem desde o interior da Bélgica, Holanda e Luxemburgo para os seus locais de trabalho na cidade, Bruxelas é líder na Europa em termos de congestionamento rodoviário, deixando para trás cidades como Londres e Roma.

9. Trânsito diário de Nova Iorque

O trânsito em Nova Iorque sofre de uma série de afunilamentos e as filas intermináveis de trânsito em Manhattan são até algo icónicas com os táxis amarelos dispersos pelo meio. Situações de impasse podem facilmente bloquear todo o sistema.

8. Trânsito diário de Los Angeles

De acordo com o Texas Transportation Institute, cada cidadão de Los Angeles perde cerca de 72 horas por ano no trânsito. O custo total anual de combustível a mais gasto nas longas esperas nas filas de trânsito sobem aos 10,3 biliões de dólares.

7. Trânsito diário no Cairo

Enquanto que em algumas cidades um engarrafamento é causado por condutores que param nos semáforos vermelhos, este não é o caso no Cairo, com 4,5 milhões de carros a circularem na cidade. Aqui estão todos por conta própria e sem regras fazem o seu percurso através das ruas superlotadas e caóticas.

6. Trânsito pendular de Moscovo

Com cerca de 3 milhões de carros nas ruas da cidade, os habitantes de Moscovo precisam de uma grande dose de paciência durante as viagens para o trabalho. De acordo com um estudo da IBM, o atraso médio diário na capital russa é de 2,5 horas com 40% dos condutores a ficarem presos durante 3 horas.

5. Trânsito diário Cidade do México

Um estudo realizado pela IBM com 8000 condutores de 20 cidades diferentes deu ao México a pior classificação e, aparentemente, conduzir no trânsito urbano da cidade é um verdadeiro sofrimento. Além do congestionamento nas ruas, a área metropolitana com uma população que ronda os 22 milhões, também tem problemas sérios de poluição atmosférica.

4. Trânsito pendular de São Paulo

O trânsito pendular de São Paulo é vergonhosamente conhecido como sendo horrível e a revista TIME mencionou a metrópole brasileira no artigo "Os piores engarrafamentos do Mundo". O maior engarrafamento foi registado em 2009, com as filas a estenderem-se por 293 km.

3. Engarrafamento em Houston em 2005

Quando o furacão Rita se dirigia para Houston em 2005, 2,5 milhões de pessoas decidaram colocar os seus pertences nos carros e deixar a cidade. Como consequência desta evacuação a Interstate 45 esteve completamente bloqueada ao longo de mais de 100 km e muitos chegaram a estar presos no meio do trânsito durante 24 horas.

2. Auto-estrada nacional da China 2010

Em 2010, a auto-estrada nacional chinesa 110 e a via-expresso Pequim-Tibete estiveram prestes a bater o recorde de maior engarrafamento, mas antes disso o problema foi resolvido, depois de 100 km e dez dias de dolorosa espera para os pobres condutores que ficaram bloqueados. Razões para o engarrafamento foi a enorme quantidade de camiões nas ruas e as obras na estrada.

1. Lyon-Paris 1980

O mais longo engarrafamento alguma vez registado na história, reconhecido oficialmente pelo livro dos Recordes do Guiness como tal, prolongou-se por uma distância de 109 km entre Lyon e Paris em 1980. As razões para este enorme engarrafamento foram o mau tempo e trânsito intenso.

2 comments

PedroTurbo
Se tivesse que passar 3 horas por dia no trânsito passava-me... isso é de levar as pessoas à loucura!!!
18.01.2013 @ 11:03
mantaray
Bem, a entrada em Lisboa pela rotunda do Marquês está quase lá!!
18.01.2013 @ 11:20
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10Top 10 Destaques do anoReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar