Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Toyota anuncia construção de rede de hidrogénio na Califórnia

Marca mostrou o protótipo FCV pela primeira vez nos EUA, no CES

 
 
Slideshow
Carro a hidrogénio da Toyota vai ser lançado no mercado em 2015

Durante a sua apresentação no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4672 fotografias
10 vídeos
comprometeu-se a trabalhar com outros fabricantes de automóveis para construir uma infra-estrutura de hidrogénio na Califórnia, onde a marca pretende iniciar o lançamento do seu veículo de células de combustível.

A marca apresentou neste evento o protótipo de células de combustível de hidrogénio FCV pela primeira vez nos EUA. O veículo foi lançado em meados de 2013 no Salão de Frankfurt e a Toyota na altura anunciou que pretende um carro com esta tecnologia à venda em 2015.

"Os veículos elétricos com células de combustível vão fazer parte do nosso futuro, mais cedo do que muitas pessoas acreditam, e em número muito maior do que o esperado", afirmou Bob Carter, Diretor de Vendas da Toyota nos EUA.

Carter está a manter a previsão das vendas de veículos a hidrogénio em segredo, mas o FCV vai ser lançado nos EUA em primeiro lugar na Califórnia. O gestor da marca japonesa refere que a Toyota EUA reviu os seus planos de produtos e aumentou a sua encomenda.

"Sim, existem desafios significativos. A primeira é a construção do veículo a um preço razoável para muitas pessoas. A segunda é fazer o que pudermos para ajudar a iniciar a construção de infra-estrutura conveniente de reabastecimento de hidrogénio. Estamos a fazer um bom trabalho em ambos os casos e vamos lançar em 2015", garantiu Carter.

A Toyota espera contar com o apoio de outras marcas presentes no mercado americano para acelerar o processo de criação da infra-estrtura necessária para tornar viável a tecnologia de células de combustível a hidrogénio o mais rapidamente possível.

A versão de produção do FCV vai ter uma autonomia de cerca de 480km e vai ser capaz de acelerar até aos cerca de 100km/h em cerca de dez segundos. Um abastecimento completo pode ser feito em cinco minutos. A Toyota refere que os preços do carro vão ser inferiores a 73.5 mil euros, mas não anunciou preços exatos.

Enciclopédia
ToyotaToyota
FCV-RFCV-R

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar