Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi lança novo SUV compacto Q2

Marca alemã espera atrair condutores mais jovens e urbanos

 
 
Slideshow
A gama do Q2 será constituída por três motores TFSI e três TDI, com cilindradas entre 1.0 e 2.0 litros

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8293 fotografias
27 vídeos
acaba de lançar um novo modelo SUV compacto no Salão Automóvel de Genebra: o Q2. Com apenas 1205kg, o SUV é mais pequeno que o A3 SportbackA3 Sportback 1.6 TDI Sport S tronicAudi A3 Sportback 1.6 TDI...Alemanha, 2013 > presente2 fotografias
e pretende atrair novos condutores mais jovens e urbanos à marca. O Q2 introduz também novos detalhes de design e vai estar disponível com seis opções de motor e tração integral opcional.

Visualmente o Q2 recebe uma nova grelha com detalhes poligonais e faróis mais quadrados do que os dos modelos mais recentes lançados pela marca. Em direção à traseira encontramos uma lâmina ao estilo do R8R8 Gen.2Audi R8 Gen.2Alemanha, 2015 > presente4 versões
10 fotografias
no pilar C e luzes traseiras com um novo design. De acordo com a Audi, a linha de tejadilho permite ao Q2 oferecer uma generosa altura no interior do veículo. Além disso, a configuração inteligente interior permite uma capacidade de carga de 405 litros, que pode subir até aos 1050 litros com os bancos rebatidos.

O Q2 é um SUV de cinco portas e cinco lugares que vai chegar ao mercado com tração dianteira de fábrica. A gama será constituída por três motores TFSI e três TDI, com cilindradas entre 1.0 e 2.0 litros.

O motor a gasolina base vem do A1, com 1.0 litros e uma potência de 116cv. Com tecnologia de desativação de cilindros, o 1.4 litros TFSI tem 150cv e por fim a versão mais potente estará equipada com o motor 2.0 litros TFSI com 190cv. A gama diesel será constituída pelo 1.6 litros TDI de 116cv e por duas versões 2.0 litros TDI de 150 e 190cv. Ainda não foram reveladas informações sobre consumos e emissões de CO2.

As versões 2.0 litros receberão o sistema de tração quattro de série, mas as outras versões poderão ser também adquiridas com este sistema opcionalmente. O Q2 pode ser conduzido em quatro modos distintos  (Auto, Comfort, Dynamic e Efficiency) que adapta o modelo a diferentes situações. Existe ainda um modo adicional Individual que permite ao condutor configurar o veículo consoante as suas preferências.

O Audi Q2 vai ser ainda disponibilizado com uma série de tecnologias de assistência e que têm sido incluídas no segmento compacto da marca. Além da função de travagem automática de prevenção de colisão e pedestres, do assistente de trânsito e cruise control adaptativo, o Q2 recebe ainda tecnologia de reconhecimento de sinais de trânsito e de indicação de faixa de rodagem baseado numa câmara. Sistemas de estacionamento assistido também estarão disponíveis.

O arranque das vendas do novo Q2 está previsto para meados de 2016, com as primeiras entregas a acontecerem no Outono.

Enciclopédia
AudiAudi
Q2 Gen.1Q2 Gen.1

0 comments

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar