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250 Testa Rossa

250 Testa Rossa (Itália, 1960)

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© imagem cedida por: Ferrari
Ferrari 250 Testa Rossa
informação básica
classificação dos dados técnicos
Portugal PT
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América Estados Unidos da América
Reino Unido GB
Reino Unido Reino Unido
Motor
V 12
Carroçaria
--
Cilindrada
2953 cc
Portas
2
Binário máximo
300.0 Nm @ 5500 rpm
Lugares
--
Tração
Traseira
Mala
--
Transmissão
4, Manual
Combustível
--
Peso/Potência
380.25 cv/ton
Tara
800 kg
classificação do nível de segurança:
NCAP
--
Consumo
--
Emissões de CO2
--
Cilindrada
2953 cc
potência máxima
304.2 cv
aceleração 0-100 km/h
--
velocidade máxima
270 km/h
preço
--
prestações
--
custos de manutenção:
anual
--
seguro
--
Combustivel
--
revisões
--
pneus
--
sobre este carro

O 250 Testa Rossa estreou-se no Nürburgring 1000kms de 1957 e tornou-se num dos carros de corrida desportivos mais bem sucedidos do mundo. Com o 250 TR a Ferrari venceu três vezes em Le Mans, quatro em Sebring e duas em Buenos Aires. Esta versão terminou em primeiro lugar na pista do Le Mans em 1960.

O nome Testa Rossa que significa "cabeça vermelha" em italiano foi dado ao carro devido ao revestimento vermelho das válvulas do carro. A carroçaria bastante característica do carro foi desenvolvida por Scaglietti que se inspirou em carros de Fórmula Um e, portanto, projetou pára-lamas dianteiros separados visualmente.

Este Ferrari é um dos carros mais valiosos do mundo. Uma versão de 1957 foi vendida em leilão em 2011 por 16.390 mil dólares.

Reconhecido pelo seu design e estética, o 250 Testa Rossa veio a inspirar o design do Fer...


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